Conquista da Liga dos Campeões
No dia em que o FC Porto procura acrescentar mais uma Taça de Portugal ao seu vasto palmarés, assinalam-se 20 anos desde a conquista da Liga dos Campeões, em Gelsenkirchen. A cidade alemã passou a fazer parte do vocabulário dos adeptos portistas, depois daquela noite mágica em que a equipa comandada por José Mourinho deu sequência à vitória da época anterior na Taça UEFA. Um triunfo por 3-0, frente ao Monaco, que não deixou margem para dúvidas.
O brasileiro Carlos Alberto inaugurou o marcador ainda na primeira parte, abrindo caminho a uma vitória na principal competição de clubes da Europa, 17 anos após a conquista da Taça dos Campeões, em Viena. Deco deu maior tranquilidade com um golo de pura classe e o russo Alenichev, saído do banco de suplentes, fechou a contagem. A festa começou no relvado da Arena AufSchalke e estendeu-se às ruas da Invicta.
Brasileiro está encantado com a fase que vive no FC Porto, mas promete mais
Okan Buruk assumiu que o guarda-redes português esteve na agenda dos turcos
Já Eustáquio realizou tratamento e treino de recuperação após ter regressado da seleção canadiana com problema no joelho esquerdo
Lateral tem tirado partido da inclinação ofensiva da equipa à direita e já soma quatro assistências
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia