Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Médio sérvio elogia avançado colombiano em declarações à imprensa inglesa
Seguir Autor:
Marko Grujic foi uma espécie de informador do Liverpool sobre as qualidades de Luis Díaz no FC Porto. Em declarações ao portal 'The Athletic' o médio sérvio, ex-reds, reconheceu que lhe pediram informações sobre o colombiano, que acabou por rumar a Anfield no último mês de janeiro.
Grujic recorda que depois da vitória do Liverpool sobre o FC Porto, na fase de grupos da Liga dos Campeões (2-0), em novembro, esteve à conversa com velhos conhecidos que lhe perguntaram pelo avançado. "Algumas pessoas do clube perguntaram-se se o Luis é uma boa pessoa. Perguntaram-me sobre o seu comportamento fora do campo. Eu disse-lhes que ele era um tipo simpático, que se enquadra bem em qualquer grupo. Também falei um pouco com o Luis sobre o Liverpool, ele estava feliz por um clube como este se interessar por ele."
Relacionadas
O 'The Athletic' lembra ainda que o Liverpool pretendia contratar o colombiano apenas no verão, mas o facto de o FC Porto ter baixado o valor do passe e de o Tottenham ter mostrado interesse levou o clube da cidade dos Beatles a antecipar a contratação.
"Como jogadores não estávamos à espera que acontecesse. Foi tudo muito rápido, depois de o Luis ir para a seleção nem nos despedimos dele como deve de ser. Vamos ter saudades porque é um grande jogador. Marcou golos importantes para nós. Qualquer equipa que perde alguém com o seu calibre sente a sua falta porque ele tem qualidade para fazer a diferença nos jogos. É capaz de mudar um jogo numa fração de segundo", acrescentou o médio sérvio.
E prosseguiu: "Ele tem estado imparável esta época. Diria que a maior mudança que aconteceu no seu jogo comparativamente a outras temporadas tem a ver com o setor defensivo. Estava a defender muito melhor e entrava sempre no onze. Sempre teve a capacidade para levar a melhor sobre o defesa no 1x1 e marcar golos ou fazer assistências. E essa parte do seu jogo desenvolveu-se muito a trabalhar com o treinador Sérgio Conceição."
Grujic acompanhou a estreia de Luis Díaz pelo Liverpool. "Vimos o jogo frente ao Cardiff. Pressionou no meio-campo do adversário, recuperou a bola e fez uma grande assistência. Tornou-se num futebolista muito completo. Pela forma como estava a jogar, não me surpreendeu que um clube como o Liverpool o quisesse."
Emprestado pelo Liverpool ao FC Porto em 2020/21, mas agora no Dragão a título definitivo, Grujic foi desafiado a deixar conselhos a Luis Díaz. "É talvez um pouco mais difícil jogar na Premier League mas ele vai adaptar-se bem, tenho a certeza disso. Tem os atributos físicos, é forte e o seu ritmo de aceleração é incrível. Tem um pé muito rápido e isso dá-lhe grandes capacidades para enfrentar qualquer defesa. Como companheiro, sempre foi um tipo muito positivo, sempre a rir, uma boa pessoa para se ter por perto. Tenho a certeza que vai dar-se lindamente com os brasileiros do Liverpool; vão ajudá-lo a aprender inglês depressa."
Dragões regressam à Invicta ainda esta sexta-feira
Em parceria com a EFAT
Conselho de Disciplina da FPF aplicou uma multa de 12.750 euros ao FC Porto, após denúncia de Fábio Veríssimo
Associação de Futebolistas Profissionais da Dinamarca partilhou novas declarações depois de o médio do FC Porto ter sido eleito, em dezembro, o 'Futebolista do Ano' daquele país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Jonjo Shelvey, antigo médio do Liverpool, estava sozinho e queria passar o tempo