Negócio relativo a 2018 na mira do Ministério Público
A transferência de Matheus Uribe para o FC Porto, em 2019, está também a levantar dúvidas no Ministério Público (MP), que, de acordo com a documentação a que Record teve acesso, terá tido custos de intermediação tripartidos.
O colombiano foi adquirido ao América, do México, por 9,5 milhões de euros (85 por cento do passe), transação que teve custos de intermediação de 1,58 milhões de euros. Neste negócio foi declarada a intermediação por parte de Raúl Pais Costa, ligado à sociedade Nomiblue, e por parte da Go Pro Sport Management, controlada por Norman Capuozzo. De acordo com o MP, há indícios de que "a Nomiblue faturou ao FC Porto a comissão correspondente a 5 por cento dos valor da aquisição do passe, no valor de 475 mil euros, porém a Go Pro Sport Management acordou o pagamento pelo FC Porto de uma comissão no valor de 1,4 M€, correspondente a 14,7 por cento do valor da aquisição, sendo que a N1 - Gestão de Carreiras Desportivas [n.d.r.: sociedade de Pedro Pinho], veio a faturar à Go Pro, em 16 de setembro de 2019, o valor de 466 mil euros, correspondente a 5 por cento do valor global da aquisição do passe do atleta".
Relacionada
Face ao exposto, o documento detalha a suspeita de que deste modo houve "um incremento fictício do valor global das comissões a pagar pelo FC Porto na aquisição do passe de Uribe, o qual ascende a 1,875 milhões de euros e que representa cerca de 20 por cento do valor do negócio para permitir a saída de meios financeiros para a esfera de terceiros".
Acompanhe todas as incidências do encontro da Taça de Portugal
Sócios portistas reuniram-se no Dragão Arena
Mulher de Fernando Madureira pediu aos sócios para que não gravassem a sua declaração
Mulher de Fernando Madureira pode ser expulsa de sócia
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube