Chegou à Invicta há menos de dois meses, mas já desperta interesse além-fronteiras. Éder Militão tem apresentado uma boa regularidade exibicional nesta sua primeira aventura na Europa e tal, noticiou o portal Calciomercato, está a alimentar a atenção do Inter, de Itália, que enviou um emissário ao Estádio da Luz para observar o defesa e o mexicano Herrera na partida contra o Benfica.
No caso do brasileiro, trata-se de uma espécie de namoro antigo, uma vez que os transalpinos já conheciam o defesa dos tempos em que este jogava no São Paulo. O Inter até esteve perto de contratar Éder Militão, garantiu aquele portal, mas o seu estatuto de extracomunitário acabou por colocar alguma água na fervura. Caso o central venha a afirmar-se no Dragão, aquela condicionante passará naturalmente a ter uma importância inferior aos olhos dos italianos.
Mas para além do defesa, também o médio Herrera foi observado. O desempenho do mexicano esteve longe de ser brilhante, mas a sua qualidade e potencial são por demais conhecidos do Inter – além de outros emblemas daquele país –, que tem já uma vasta lista de dados sobre o portista. Cientes de que o contrato de Herrera com o FC Porto termina em junho de 2019, os transalpinos sabem que o centrocampista é um alvo apetecível para grandes clubes europeus e que, além da competição, estará em condições de fazer exigências financeiras consideráveis caso venha a sair da Invicta em final de contrato. Do lado da SAD mantém-se a esperança de que Herrera venha a renovar.
Jovem do FC Porto jogou mesmo atrás do ponta de lança
E lobos não equacionam receber dragões noutro palco que não o Municipal de Arouca
Jogo da 7.ª jornada do campeonato coincide com o ponto alto da Feira das Colheitas
Liga Portugal e TAP desbloquearam cenário de viagem para sexta-feira, véspera do jogo
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS