Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

FC Porto

FC Porto

21:15

05 outubro

Benfica

Benfica

Jaime Magalhães: «Aposta em Luís Castro foi a opção mais prática»

Jaime Magalhães: "Clube já passou por situações como esta e deu sempre a volta por cima", recordou...

Jaime Magalhães: «Aposta em Luís Castro foi a opção mais prática»
Jaime Magalhães: «Aposta em Luís Castro foi a opção mais prática» • Foto: JOSÉ MOREIRA

Jaime Magalhães deseja muito sucesso a Luís Castro...

RECORD – Como analisa esta opção da SAD em entregar o comando técnico do FC Porto, ainda que de forma interina, ao prof. Luís Castro?

JAIME MAGALHÃES – Do meu ponto de vista, a aposta em Luís Castro foi a opção mais prática que se poderia ter tomado. É um treinador que conhece bem os problemas que a equipa está a atravessar e é, por isso, a pessoa indicada para tentar resolvê-los no imediato. Só nos resta acreditar que será bem-sucedido nessa difícil tarefa, uma vez que, nos últimos anos, o clube já passou por situações como esta, igualmente incómodas, e conseguiu sempre dar a volta por cima.

R – Considera que Luís Castro poderá ter alguma vantagem em relação a Paulo Fonseca por ser um homem da casa?

JM – Creio que as coisas não podem ser vistas desse modo. Luís Castro terá alguma vantagem, sim, caso a equipa comece a ser mais eficaz do que foi até agora com PauloFonseca. Se a bola começar a entrar, então será melhor do que Fonseca, mas se ela continuar a teimar em não entrar...

R – O Jaime sempre se mostrou publicamente como um defensor de Paulo Fonseca. Considera que ainda havia condições para ele continuar no comando técnico?

JM – É claro que sempre acreditei nele. O PauloFonseca não perdeu nada e ainda ganhou a Supertaça. O principal problema estava no campeonato, e nessa prova a vida da equipa está mais complicada, mas de resto ainda pode ganhar tudo. Infelizmente, o seu trajeto no FC Porto chegou a um ponto incontornável, tanto para os adeptos como para o próprio treinador, e por isso a sua saída acaba por ter de aceitar-se.

R – Acredita que Luís Castro conseguirá segurar-se no comando técnico até ao final da época?

JM– Espero que sim, Deus queira que tudo lhe corra bem, pois é sinal de que a minha equipa ganhará.

R – Mostra confiança nesta aposta, mas não considera que o FC Porto deveria ter apostado desde já no treinador que comandará a equipa na próximo temporada?

JM – Foi tudo muito rápido e os treinadores que têm melhor currículo não estão agora disponíveis. A SAD tem assim mais tempo para estudar todas as opções e escolher a melhor para a próxima época.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de FC Porto Notícias
Notícias Mais Vistas