Recuperamos as palavras do treinador Gabriel Bussinger
Jair, jovem central do Santos, continua na mira do FC Porto. Os dragões estão em contacto com o emblema canarinho pelo jogador de 19 anos, que é visto como um dos grandes talentos das 'escolinhas' do tradicional clube brasileiro.
Gabriel Bussinger, antigo treinador da formação no Santos, participou no podcast do jornalista Vagner Frederico há alguns meses, quando Jair começou a ser visto como uma certeza para o futuro, para destacar que o central tem tudo para singrar, apesar da grave lesão no ligamento cruzado anterior e também no menisco do joelho direito, que o fez perder quase toda a temporada 2023.
"Acredito que se não tivesse passado por esta lesão, já teria sido vendido. O potencial dele é gigante. Em pouco tempo vamos vê-lo como profissional do Santos, depois chegarão propostas e em pouco tempo estará na Europa. Aliás, até aos 23 anos chegará à seleção do Brasil. Acredito muito no potencial dele, garantiu.
"O Jair tem características fantásticas como central. Proporção de jogos muito boa, com muita personalidade, sabe jogar por dentro e por fora, consegue quebrar linhas do adversário como se fosse médio. É muito inteligente e vence duelos com facilidade. Sabe usar a perna longa que tem para desarmar. Também tem um bom jogo aéreo defensivo e ofensivo. Só tem de melhorar a velocidade de recuperação, o que é normal num jogador que ainda não maturou. Tem 18 anos [à data destas declarações] e ainda está a desenvolver todas as caracteristicas essenciais", defendeu.
Queixa do FC Porto tem como base a que o Benfica fez após a agressão a Belotti no Jamor
Inação das instituições que gerem o futebol português perante diversos casos levou à tomada de posição portista
Brian Riemer impressionado com o impacto do médio no FC Porto
Central abordou a parceria de sucesso com o compatriota Bednarek
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins