A ligação de James Rodríguez ao FC Porto ainda rende dividendos à SAD...
A ligação de James Rodríguez ao FC Porto ainda rende dividendos à SAD. A transferência do colombiano do Monaco para o Real Madrid, por 80 milhões de euros, implica a chegada ao Dragão de 1,2 milhões de euros ao abrigo dos regulamentos que protegem os clubes formadores.
Tendo sido contratado ao Banfield ainda com 18 anos, El Bandido ficou na Invicta até aos 21 anos, pelo que os azuis e brancos auferem 0,5% do valor da transferência para o futebol espanhol por cada uma dessas épocas. A estimativa aponta assim para um valor superior a um milhão de euros, que surge como um complemento agradável para os benefícios desportivos e financeiros que James já havia garantido ao FC Porto.
Relacionadas
Quando partiu para o Monaco, numa transferência a par de João Moutinho que foi cifrada em 45 milhões de euros, o colombiano assegurou uma mais-valia comunicada à CMVM de 25,8 milhões de euros. Tendo em conta que fez 23 anos apenas este mês, caso James Rodríguez ainda mude de ares até completar 28 anos, os portistas poderão complementar os cofres com mais algum bónus sempre bem-vindo.
Jogador do FC Porto foi uma das figuras da seleção argentina
Jovens dragões terão pela frente, nesta quarta-feira, os eslovenos no NK Bravo
Adversário do FC Porto visto à lupa
Ponta-de-lança holandês avisa que também quer deixar marca no FC Porto
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua