Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Advertisement Logo ESC Online

RB Salzburgo

RB Salzburgo

20:00

25 setembro

FC Porto

FC Porto

João Vieira Pinto emocionado na despedida de Jorge Costa: «Viajámos muitas vezes juntos para a Seleção»

Rivais dentro do campo e amigos fora dele, viveram momentos de grande felicidade

João Pinto
João Pinto

João Vieira Pinto mostrou-se bastante emocionado no velório de Jorge Costa. O atual responsável da Federação Portuguesa de Futebol era amigo de longa data do antigo capitão do FC Porto. Juntos travaram grandes batalhas em campo, nos clássicos FC Porto-Benfica, mas nem por isso perderam a ligação que veio desde os tempos da formação, já que conquistaram juntos o Mundial sub-20, em 1991.

“Viajámos muitas vezes juntos de comboio de Lisboa para Porto para os estágios da Seleção Nacional. Vi que fui o adversário que jogou mais vezes contra o Jorge Costa, mas a verdade é que jogámos mais vezes juntos. É o segundo amigo que partiu este ano que jogou naquela Seleção sub-20. Foi o João Oliveira Pinto, agora o Jorge Costa”, recordou João Vieira Pinto, em declarações ao Porto Canal, destacando a importância de Jorge Costa na viragem da mentalidade no futebol português.

"O Jorge liderou sempre pelo exemplo, pelo que fazia, era um vencedor. Fizemos parte de uma geração que mudou uma cultura no futebol português, os resultados começaram a aparecer, foram anos consecutivos na frente, a liderar o ranking da formação, houve uma mudança da mentalidade, da cultura”, recordou o antigo avançado, lembrando que a rivalidade dentro do campo jamais colocou em causa a amizade.

"Dávamos o máximo pelas nossas equipas, ele era um adversário muito difícil, conhecia-me muito bem, era rápido, lia bem o jogo e ocupava bem os espaços, criava dificuldades aos adversários. Dava-me alguns toques, mas não era com intenção de magoar, houve sempre um grande respeito. A verdade é que joguei mais com ele do que contra ele. Crescemos praticamente juntos", acrescentou, assumindo que Jorge Costa "estava feliz por voltar ao clube do coração".

Por Record
4
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de FC Porto

Samu lança ataque ao trono

Igualou Iván Marcano como segundo maior goleador espanhol da história do FC Porto e está a dois golos de ultrapassar Toni Martínez

Notícias
Notícias Mais Vistas