Responsáveis portistas elogiam a qualidade e o caráter do jovem médio
Jorge Costa e Andoni Zubizarreta apadrinharam a renovação do contrato entre Vasco Sousa e o FC Porto, representado ao mais alto nível pelo presidente André Villas-Boas. Em declarações aos meios de comunicação dos dragões, tanto o diretor para o futebol profissional como o diretor desportivo destacaram a qualidade e caráter do jovem médio.
"É importantíssimo para o clube. O Vasco é, claramente, aquilo a que podemos chamar um jogador à Porto e ficamos muito contentes com a sua continuidade. Estamos a dar sinais claros de que a aposta se faz no presente e no futuro do clube, por isso que venham muitos mais como este. O Vasco conhece bem os valores do FC Porto e depositamos nele uma esperança muito grande e estamos felicíssimos com este prolongamento da sua ligação ao clube", referiu Jorge Costa, numa opinião corroborada por Andoni Zubizarreta.
"É um ótimo projeto de futebolista para uma posição muito importante no futebol. Quero agradecer-lhe pela confiança depositada no FC Porto, porque percebeu que este é o sítio certo para trabalhar o seu talento, e acreditamos que está no clube certo para crescer como atleta. É um jogador capaz de competir ao mais alto nível e no futebol a competição é que define o lugar de cada um. É importante que ele sinta que tem espaço para jogar e um atleta com estas caraterísticas, esta capacidade de ouvir e aprender só pode continuar a crescer", apontou o espanhol.
As análises de Cristiano Pereira, Jorge Amaral e Aurora Cunha
Triunfo arrancado a ferros frente ao Estoril não é cenário inédito no percurso da equipa de Farioli
Extremo foi o melhor elemento dos dragões
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Equipa sagra-se campeã da Conferência Este