Luís Castro: "Fazendo a honra a tudo o que foi feito pelo Paulo Fonseca, vamos dar continuidade com um passo ainda mais à frente"...
O FC Porto recebe no domingo (19H15) o Arouca naquele que é o primeiro encontro de Luís Castro à frente da equipa principal dos dragões. O técnico, que substitui Paulo Fonseca, não esconde a confiança para o encontro da 22.ª jornada.
"Todas as equipas têm sempre a esperança de pontuar em todos os jogos, e o Arouca vem aqui com essa esperança, mas nós estamos muito determinados e voltados para nós, para o que temos de fazer. Vamos ter pensamento na baliza do adversário", afirmou o treinador ao Porto Canal.
Relacionadas
E prosseguiu, apelando à presença dos adeptos portistas no domingo no Dragão.
"A equipa necessita do conforto dos adeptos. Sabemos que é uma parceria ótima para voltar às vitórias: os adeptos têm sido fundamentais para as vitorias. Espero adeptos emocionalmente ligados à equipa, a empurrar-nos para a vitória. Temos de ser menos emocionais e mais racionais: o jogo não se ganha só com o coração".
Estrear-se à frente do plantel principal num jogo em casa tem também um sabor especial para Luís Castro.
"É sempre importante ganhar e no nosso estádio tem outro sabor porque estamos ao pé de quem gosta de nós e de quem nós gostamos. Fazendo a honra a tudo o que foi feito pelo Paulo Fonseca, vamos dar continuidade com um passo ainda mais à frente e vamos ficar todos satisfeitos com esse passo, porque é aquilo que procuramos no dia-a-dia de treino e vamos transportar de certeza para o jogo. Os jogadores têm sido fantásticos ao longo da semana de trabalho, um pouco complexa. Estamos com pensamentos muito positivos".
Central do FC Porto sofreu ferimento na face
Jovem criativo esteve em destaque ao dar o triunfo à turma de Farioli
Dragão remodelado foi competitivo, mas curto... até aos retoques da elite. Gestão já estava feita
Avançado do FC Porto tem vindo a ganhar o seu espaço na equipa do FC Porto
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0