Avançado holandês de 34 anos foi este domingo, de forma totalmente surpreendente, anunciado como reforço dos dragões
Luuk de Jong, avançado holandês que foi este domingo surpreendentemente anunciado como reforço do FC Porto durante o jogo de apresentação dos dragões aos sócios, já deixou uma mensagem de despedida ao PSV Eindhoven. "Não é um adeus, mas sim um até já", começou por dizer o experiente ponta-de-lança, de 34 anos, continuando: "Continuarei a acompanhar este clube maravilhoso, o mais bonito da Holanda, o resto da minha vida."
O internacional holandês explicou, de seguida, o porquê de ter escolhido o FC Porto como novo desafio para a já extensa carreira. "Estou a escolher um desafio diferente. Sou um aventureiro. Alguém que, acompanhado pela sua família, procura por aventura. Alguém que quer viver e sentir cultura e desporto noutros países. E, espero eu, alcançar sucesso por lá também", vincou Luuk de Jong, antes de deixar uma mensagem de despedida aos adeptos do PSV: "O PSV ficará para sempre no meu coração. É a minha casa. Vocês, adeptos, apoiaram-me sempre nos bons e nos maus momentos. Dei tudo o que tinha por vocês e pelo clube, dei 100 por cento de mim em cada jogo que fiz. Obrigado pelo vosso apoio e paixão. Tivemos grandes momentos juntos. Obrigado a todos os adeptos, aos meus companheiros de equipa, ao staff, à direção e também a todos os trabalhadores e voluntários no clube. Estes foram grandes momentos para o PSV, vamos manter tudo assim. Apoiem-se uns aos outros e juntem lado a lado. União é força. Adeus."
Formado no De Graafschap, Luuk de Jong despontou no Twente, rumando em 2012/13 ao Borussia Monchengladbach e posteriormente, por empréstimo ao Newcastle. De volta à Holanda, representou o PSV Eindhoven por oito temporadas, intercaladas com dois anos no Sevilha, de Espanha, além de um ano cedido ao Barcelona.
Luuk de Jong encontrava-se livre no mercado depois de ter terminado contrato com a sua anterior equipa. Na última época marcou 18 golos e fez 11 assistências em 47 partidas disputadas. Há duas temporadas conseguiu uma campanha ainda melhor conseguida, no caso com 38 golos e 18 assistências em 48 duelos.
Dragões já venderam mais de quatro mil bilhetes para o jogo com o Celoricense
Eliminação prematura na época passada seguiu-se a três temporadas vitoriosas
Em causa episódio do clássico entre dragões e águias, a 5 de outubro
Defesa João Padi não tem dúvidas de que será um encontro memorável para o clube
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio necessitou somente de 11 jogos para convencer o presidente Serdal Adali