FC Porto tentou contratá-lo já, mas presidente do Estoril pediu indemnização...
O FC Porto já encetou contactos com Carlos Gonçalves, o empresário de Marco Silva, tendo em conta a contratação do atual treinador do Estoril para a próxima época. Os dragões mantiveram, durante os dois últimos dias, conversações com a SAD canarinha, tendo em vista a transferência imediata, mas o presidente, Tiago Ribeiro, foi irredutível na pretensão de uma indemnização, caso se consumasse a saída com termos imediatos. Perante este cenário, o FC Porto seguiu para o plano B, anunciando Luís Castro como técnico interino, cargo no qual deverá manter-se até final da época, caso desportivamente o panorama não se agrave de forma inaceitável.
Record sabe que o empresário já deu a conhecer ao técnico as pretensões portistas, mas Marco Silva prefere, também ele, começar o trabalho num novo clube apenas no início da época. Temas como a preparação da temporada, a formação do plantel e as apostas desportivas são levadas muito a sério pelo homem que moldou o futebol do Estoril, e pegar na equipa portista com o título quase perdido e claros problemas no equilíbrio no grupo levam-no a acreditar que poderá fazer um trabalho mais preparado se estiver envolvido no projeto desde o início.
Relacionadas
As boas relações entre FC Porto e Estoril vão manter-se, apesar da recusa canarinha em ceder Marco Silva de forma imediata, pois a SAD azul e branca entende a importância do treinador no grupo estorilista, sem estar, no entanto, disposta a pagar para tê-lo já. Além disso, o facto de o 4.º classificado visitar domingo o Estádio da Luz, com as consequências que isso poderá ter na corrida ao título, leva Pinto da Costa a abrandar a pressão, quem sabe, à espera que se possa repetir o resultado da temporada passada que acabou por relançar o campeonato.
Jovem criativo esteve em destaque ao dar o triunfo à turma de Farioli
Dragão remodelado foi competitivo, mas curto... até aos retoques da elite. Gestão já estava feita
Avançado do FC Porto tem vindo a ganhar o seu espaço na equipa do FC Porto
Extremo brasileiro foi suplente utilizado e assistiu Mora para o golo da vitória do FC Porto
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0