Uma semana e meia depois de ter recuperado de uma inflamação no calcanhar direito, o médio defensivo lesionou-se no treino
O futebolista sérvio Marko Grujic vai falhar a receção do FC Porto ao Midtjylland, na quinta-feira, da sexta jornada da fase de liga da Liga Europa, devido a uma tendinopatia do Aquiles, comunicaram esta quarta-feira os dragões.
Uma semana e meia depois de ter recuperado de uma inflamação no calcanhar direito, o médio defensivo, de 28 anos, lesionou-se no treino matinal decorrido no Olival e vai ficar de fora do encontro com o campeão dinamarquês, tal como revelou o treinador Vítor Bruno em conferência de imprensa.
Outras ausências confirmadas são o defesa central espanhol Iván Marcano, que está na reta final da recuperação a uma rotura ligamentar do joelho direito e voltou a fazer treino integrado condicionado, não tendo sido inscrito pelo FC Porto na Liga Europa, e o lateral direito João Mário, ainda em tratamento a uma tendinite nos isquiotibiais da coxa direita.
Já o médio ofensivo Fábio Vieira está em dúvida, numa partida em que o centrocampista espanhol Nico González cumprirá suspensão, após ter acumulado três cartões amarelos na segunda competição continental de clubes da UEFA.
O FC Porto, 23.º classificado, com cinco pontos, recebe o Midtjylland, 20.º, com sete, na quinta-feira, às 20 horas, no Estádio do Dragão, no Porto, em jogo da sexta de oito jornadas da fase de liga da Liga Europa, sob arbitragem do macedónio Aleksandar Stavrev.
Encontro agendado para amanhã às 20h15
Foi em Moreira de Cónegos que o criativo fez a primeira aparição com real impacto pela equipa principal do FC Porto
Cem por cento vitoriosos nos jogos fora, para a Liga, os dragões têm teste de fogo em Moreira de Cónegos
Médio volta ao onze em Moreira de Cónegos depois de ter sido preterido em Nottingham. Procura traduzir em consistência o impacto ofensivo demonstrado internamente
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS