Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Moreirense

Moreirense

20:15

27 outubro

FC Porto

FC Porto

Martín Anselmi: «Gabri Veiga tem muitas qualidades»

Treinador falou pela primeira vez do mais recente reforço do FC Porto

Gabri Veiga recebe elogios de Martín Anselmi
Gabri Veiga recebe elogios de Martín Anselmi • Foto: FC Porto

Gabri Veiga foi o único reforço assegurado pelo FC Porto para o Mundial de Clubes e Martín Anselmi falou pela primeira vez do médio internacional jovem espanhol.

“O Gabri tem muitas qualidades", afirmou o treinador do FC Porto em declarações à DAZN. "Todos sabemos a qualidade que tem e como jogava antes de sair para a Arábia, também vimos o desempenho dele nestes últimos dois anos e acho que ele vem com essa sede de vingar e de querer voltar a demonstrar que está capacitado para jogar no futebol europeu", acrescentou.

Por tudo isso, Martín Anselmi não tem dúvidas: "[Gabri Veiga] vem com muita fome, algo que eu valorizo, tem muita vontade. Desde o primeiro minuto frisou que se queria integrar na equipa, não queria ir de férias, queria estar rapidamente com o grupo. É um jovem muito inteligente na hora de ouvir e entender o jogo, foi formado num clube que forma bem os jogadores e isso para mim é importante. Queremos que se integre cada vez melhor e que se sinta bem.”

Na mesma entrevista, o treinador também falou do crescimento do plantel que comanda desde o final de janeiro. “Cada ação tem uma vantagem diferente, há ações em que temos vantagem no espaço, outras em que temos um homem livre, pode haver uma superioridade numérica e temos que saber encontrá-la. Não acho que é agora no Mundial que se vai ver isso, já se tem visto isso no FC Porto", considerou Martín Anselmi.

E prosseguiu: "No último jogo em casa [contra o Nacional], encontrámos essa vantagem sem desesperar. Conseguimos atrair o rival, encontrar a superioridade que havia na última linha, jogar com o Samu e captar com o Fábio [Vieira]. Num lance, o Fábio consegue arrastar o adversário, no seguinte o Samu vai no espaço e termina em penálti. Estamos a evoluir como queremos. Depois, acho que esta situação é híbrida pois nem é uma nova época, nem o final da anterior, há um pouco de cada e nós continuamos os mesmos. Chegou o Gabri Veiga, mas os restantes são os mesmos, então acho que o Mundial de Clubes não marca o arranque de uma nova época, mas sim a oportunidade de voltarmos a encontrar-nos e a competir, sempre com o intuito de deixarmos a melhor imagem possível como sempre.”

Por Record
3
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de FC Porto

Estatuto de Gabri Veiga ainda à prova

Médio volta ao onze em Moreira de Cónegos depois de ter sido preterido em Nottingham. Procura traduzir em consistência o impacto ofensivo demonstrado internamente

Notícias
Notícias Mais Vistas