Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Central brasileiro foi afastado da convocatória e permite regresso de Pepe ao onze
Seguir Autor:
Éder Militão infringiu o regulamento interno do FC Porto e foi afastado da convocatória para Tondela. O defesa foi apanhado na noite, onde se estendeu de forma imprópria na comemoração do aniversário do seu amigo e jogador da equipa B dos dragões, Luizão, que fez 21 anos nesta quarta-feira, tendo sido visto na discoteca Eskada até perto das cinco horas da manhã.
Esse excesso chegou de imediato ao conhecimento dos responsáveis do FC Porto, tendo o jogador que tem praticamente certa a saída para o Real Madrid, por 50 milhões de euros, sido afastado das opções para o encontro desta noite. O caso teve a intervenção do presidente Pinto da Costa, tendo a sintonia com o técnico Sérgio Conceição sido plena em relação à medida disciplinar a aplicar. Como consequência direta, Pepe volta à titularidade no eixo defensivo e Wilson Manafá vai continuar como lateral-direito.
Relacionadas
A outro nível, é muito provável que Luizão também seja afastado do duelo do FC Porto B em Arouca, no próximo domingo, não fazendo sentido que Rui Barros o utilize depois da infração ocorrida. Outros jogadores brasileiros da estrutura azul e branca também terão sido envolvidos na referida festa, como João Pedro e Jorge, além de Galeno, atualmente cedido ao Rio Ave. Todavia, pelo menos no que toca ao lateral-direito de 22 anos, e segundo o nosso jornal apurou, esse rumor não corresponde à realidade. De qualquer forma, independentemente dos seus contornos, estes casos não têm consequências desportivas imediatas para o plantel principal dos dragões, até porque Jorge, como Record revelou, está afastado do plantel A e de saída para o Santos.
No que toca a Éder Militão, ao que o nosso jornal apurou, e face ao registo exemplar que o jogador de 21 anos demonstrou até ao momento, o objetivo do FC Porto é o de circunscrever este caso sem permitir que tenha consequências para além da partida desta noite. O defesa reconheceu o erro perante os responsáveis do clube, pelo que deverá estar disponível para a sequência terrível de jogos que se aproxima (Sp. Braga, Benfica e Roma), ficando a decisão sobre a sua utilização apenas pendente das opções de Sérgio Conceição.
Presidente diz que "a renovação do contrato de um treinador é um passo sempre determinante na história do clube"
Técnico revelou que foi fácil chegar a um entendimento com o presidente André Villas-Boas
Treinador fica, agora, vinculado até ao ano em que termina o primeiro mandato da presidência de Villas-Boas, tem cláusula aumentada e... um novo adjunto
Dragões afastam-se da zona de despromoção enquanto leões somam a quarta derrota consecutiva
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica