Central brasileiro foi afastado da convocatória e permite regresso de Pepe ao onze
Éder Militão infringiu o regulamento interno do FC Porto e foi afastado da convocatória para Tondela. O defesa foi apanhado na noite, onde se estendeu de forma imprópria na comemoração do aniversário do seu amigo e jogador da equipa B dos dragões, Luizão, que fez 21 anos nesta quarta-feira, tendo sido visto na discoteca Eskada até perto das cinco horas da manhã.
Esse excesso chegou de imediato ao conhecimento dos responsáveis do FC Porto, tendo o jogador que tem praticamente certa a saída para o Real Madrid, por 50 milhões de euros, sido afastado das opções para o encontro desta noite. O caso teve a intervenção do presidente Pinto da Costa, tendo a sintonia com o técnico Sérgio Conceição sido plena em relação à medida disciplinar a aplicar. Como consequência direta, Pepe volta à titularidade no eixo defensivo e Wilson Manafá vai continuar como lateral-direito.
Relacionadas
A outro nível, é muito provável que Luizão também seja afastado do duelo do FC Porto B em Arouca, no próximo domingo, não fazendo sentido que Rui Barros o utilize depois da infração ocorrida. Outros jogadores brasileiros da estrutura azul e branca também terão sido envolvidos na referida festa, como João Pedro e Jorge, além de Galeno, atualmente cedido ao Rio Ave. Todavia, pelo menos no que toca ao lateral-direito de 22 anos, e segundo o nosso jornal apurou, esse rumor não corresponde à realidade. De qualquer forma, independentemente dos seus contornos, estes casos não têm consequências desportivas imediatas para o plantel principal dos dragões, até porque Jorge, como Record revelou, está afastado do plantel A e de saída para o Santos.
No que toca a Éder Militão, ao que o nosso jornal apurou, e face ao registo exemplar que o jogador de 21 anos demonstrou até ao momento, o objetivo do FC Porto é o de circunscrever este caso sem permitir que tenha consequências para além da partida desta noite. O defesa reconheceu o erro perante os responsáveis do clube, pelo que deverá estar disponível para a sequência terrível de jogos que se aproxima (Sp. Braga, Benfica e Roma), ficando a decisão sobre a sua utilização apenas pendente das opções de Sérgio Conceição.
Zaidu, Pablo Rosario e até Mora trabalhados para serem soluções de recurso em posições fora das de origem
Pelo primeiro golo na equipa principal do FC Porto
Opção de recorrer da decisão da Liga Portugal, com o objetivo de suspender o adiamento, terá de ser tomada em breve
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas