Éder Militão rende encaixe de vulto
Éder Militão vai ser mesmo jogador do Real Madrid e apenas as derradeiras afinações no acordo entre FC Porto e o gigante espanhol levam a que o processo ainda não esteja encerrado. Segundo foi relatado no Brasil, pelo UOL Esporte, os dragões pretendem receber os 50 milhões de euros da cláusula de rescisão limpos, sem terem de a partir daí fazer descontos para os encargos da operação, o que redundaria num corte da receita final.
Em concreto, continua a ser garantido pela imprensa brasileira, sem desmentido do clube envolvido, que o São Paulo tem direito a 10% de uma futura transferência de Militão. Entre essa participação nos direitos económicos e os 3% do mecanismo de solidariedade que lhe cabem, os tricolores paulistas têm a expectativa de lucrar mais 6,5 milhões de euros com a venda do defesa.
Isto já depois de terem encaixado 4 milhões pela vinda do jogador para Portugal, numa altura em que se encontrava em final de contrato e poderia mudar-se a custo zero no início do novo. O FC Porto aceitou pagar para se adiantar à concorrência, da mesma forma que o Real Madrid poderá chegar-se à frente com os valores adicionais ao pagamento aos azuis e brancos no sentido de consolidar a sua antecipação em relação aos outros tubarões europeus que estão de olho em Militão.
Recorde que mesmo os principais jornais de Madrid, a ‘Marca’ e o ‘AS’, já trabalham este dossiê como um negócio que o Real tem perfeitamente controlado.
Jovem talento elogia Farioli e diz que está "muito feliz no FC Porto"
Alexandre Pinto da Costa, filho do antigo presidente do FC Porto, recebeu distinção das mãos de Reinaldo Teixeira no Liga Portugal Awards
Os internacionais Bednarek, Froholdt e Gül também já prepararam jogo com o Nacional
Estudo desenvolvido para 29 ligas através de modelo que combina variáveis desportivas, económicas e demográficas
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro