Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Técnico compreende forma de estar do universo azul e branco
Seguir Autor:
Apesar de ter conquistado muitos e importantes títulos como treinador do FC Porto, com destaque para a Liga dos Campeões de 2003/04 e a Taça UEFA de 2002/03, José Mourinho nem sempre foi bem recebido pelo público do Dragão quando regressou à Invicta para enfrentar os azuis e brancos. Em entrevista ao Porto Canal, o técnico diz que tudo se deve à cultura de clube, que o próprio aplaude.
"Quando trabalhas num clube, tens de percebê-lo. A sua história, a sua cultura, o significado para os adeptos. Para ser profissional de corpo inteiro não basta chegar e dar o melhor. Não é suficiente. E o FC Porto era exímio a fazer-nos perceber isso. E não faz sentido que seja de outra forma. Se me perguntares, o que achas que significas para o FC Porto? Acho que significo muito, acho que quando regressei para jogar contra, já umas três vezes, se eu achava que merecia ser recebido de outra maneira? Eu digo-te… Não. Sabes porquê? Porque fui como adversário. E eu gosto dessa mentalidade. Quando estás num clube, estás lá para competir e ganhar. Dói-nos um bocadinho, porque vais com aquela sensação de ‘eu mereço mais’, mas acho que está certo", referiu o técnico.
Relacionadas
Para ilustrar a situação, Mourinho revelou uma passagem protagonizada com Fernando Brandão, antigo roupeiro do FC Porto, conhecido no clube como Moreno. "Recordo-me que o Moreno ia para a porta da rouparia e começava a insultar os antigos jogadores. Uma vez disse-lhe: 'Estás maluco ou quê? Para que estás a insultar o Drulovic? Não gostas dele?’. E ele disse: 'Gosto, adoro! Então porque estás a insultá-lo? Estou a insultá-lo porque ele vem aqui para ganhar.' E se calhar ele está correto. Pois quem regressa sabe que está no coração deles, mas aquele espaço competitivo é para ganhar."
Médio considera que foram os melhores treinadores que já teve ao longo da sua carreira. E coloca-se acima de Richard Ríos e Enzo Barrenechea
O adversário do FC Porto visto à lupa
Luísa luta contra uma doença rara e viveu um dia diferente no Olival: "Um exemplo especial para todos nós"
Tal como Record havia adiantado, clássico disputa-se um dia após a segunda volta das eleições presidenciais, pelas 20h45
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Médio dinamarquês foi dispensado dos Red devils no último verão
Rumores e confirmações nos principais campeonatos