Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Em causa, os beijinhos que o presidente do Sporting mandou quando chegou ao Estádio do Dragão no acesso ao balneários
Seguir Autor:
O FC Porto decidiu avançar com uma queixa contra Frederico Varandas. Em causa estão os beijinhos que o presidente do Sporting mandou a adeptos do FC Porto quando chegou ao Estádio do Dragão no acesso aos balneários.
Ao que Record apurou, a SAD azul e branca incluiu na participação imagens de Frederico Varandas que comprovam os factos reportados.
Quando chegou ao Estádio do Dragão, o Sporting alegou que uma porta de acesso direto ao balneário visitante estava fechada, o que segundo Record apurou é uma situação que acontece esta temporada, pelo que teve de fazer o circuito alternativo - à semelhança do que acontece com os outros clubes e na presença dos delegados da Liga.
Isso implicou a passagem junto ao túnel de acesso ao relvado. Nesse local, encontravam-se adeptos que, segundo a versão que correu inicialmente, teriam insultado o presidente do Sporting levando a que este respondesse através dos referidos beijinhos.
O FC Porto, na queixa apresentada junto do Conselho de Disciplina da FPF, alega porém que o que considera comportamento provocatório foi assumido imediatamente desde a chegada ao local por Frederico Varandas. Suportando essa ilação nas imagens das câmaras que obrigatoriamente cobrem aquela zona do recinto.
Relacionadas
No momento em que tudo ocorreu estavam presentes, além dos delegados da Liga, responsáveis do FC Porto.
Estes questionaram os delegados se essa situação seria reportada no relatório, tendo-lhes sido dito que sim. Para grande espanto dos dragões quando tiveram acesso ao documento, isso não sucedeu, apesar das tarjas dos Super Dragões contra o líder leonino terem sido mencionadas, daí a decisão de avançarem com esta queixa.
Fonte do Sporting confirmou que na época passada a comitiva leonina acedeu ao balneário pelo circuito alternativo, tendo sido essa a primeira vez que tal sucedeu. Antes, tinha sido sempre pela porta de acesso direto ao balneário após a saída do autocarro.
Ainda assim os leões mantém e reforçam que Frederico Varandas se limitou a reagir aos insultos que lhe foram dirigidos pelos adeptos do FC Porto.
Notícia atualizada 15h45.
Avançado do FC Porto foi ouvir uma segunda opinião médica ao seu país natal
Benfica foi quem mais amealhou
Em causa, os beijinhos que o presidente do Sporting mandou quando chegou ao Estádio do Dragão no acesso ao balneários
Extremo brasileiro foi expulso com o Casa Pia e já cumpriu metade do castigo no clássico com o Sporting
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra