Terminam as cerimónias fúnebres de Jorge Costa
Jorge Paulo Costa Almeida. Nascido em Aldoar, no Porto, em 14 de outubro de 1971. Foi, no que ao futebol diz respeito, internacional português e um dos capitães mais marcantes da história centenária do FC Porto.
Conquistou o título mundial de sub-21 por Portugal e 21 troféus pelo clube do qual se tornou sócio com apenas 3 anos: 5 Supertaças, 5 Taças de Portugal, 8 campeonatos nacionais, 1 Taça Intercontinental, 1 Taça UEFA e 1 Liga dos Campeões.
Fez a carreira que cada menino que joga à bola sonha ter. Cada um dos momentos mais altos que podem ser vividos no futebol, Jorge Costa viveu-os pelo clube do seu coração. Muitas vezes, como em Yokohama, Sevilha e Gelsenkirchen, fê-lo com a braçadeira de capitão, habitualmente pintada com as cores de Portugal e o símbolo do FC Porto, no seu braço esquerdo.
Viveu muitas vitórias, menos derrotas, várias conquistas e algumas polémicas. Mas acima de tudo, viveu e liderou balneários. Disseram-no todos, sem exceção, aqueles que consigo conviveram no futebol ao longo dos últimos dias.
Jorge Paulo Costa Almeida. Falecido no Porto, a 5 de agosto de 2025. Foi esta quinta-feira a enterrar no Cemitério de Agramonte, ao cabo de dois dias de luto nos quais milhares de portistas, adversários, rivais... pessoas, fizeram questão de dizer-lhe: 'Até sempre, Capitão'.

