Negócios com o São Paulo foram comunicados esta sexta-feira pelos dragões
O FC Porto oficializou esta sexta-feira, através de um comunicado, as chegadas de William Gomes e João Moreira, provenientes do São Paulo, bem como a saída de Wendell, que ruma ao mesmo clube brasileiro.
William Gomes, extremo de 18 anos, assina pelos dragões até 2029, e custou um total de 9 milhões de euros. Os dragões ficam com 80 por cento dos direitos económicos do jovem, que fica blindado por uma cláusula de rescisão de 80 M€.
Relacionadas
João Moreira, por sua vez, chega emprestado até final da temporada, com o FC Porto a reservar uma opção de compra de 2 milhões de euros por 50% dos direitos económicos. A cedência do lateral, de 20 anos, não tem custos associados.
"No contexto desta transação, o FC Porto negociou também a rescisão do contrato com Wendell, que a partir desta data passará a representar o São Paulo", informaram ainda os azuis e brancos.
Estes, refira-se, são os primeiros reforços da era Martín Anselmi, que ontem, frente ao Maccabi Tel Aviv, fez o primeiro jogo como treinador do FC Porto.
Mora e William foram as surpresas no onze, nos lugares de Gabri Veiga e Borja Sainz. Os espanhóis levaram fúria à segunda parte e foram decisivos no triunfo
A narrativa colocava os arsenalistas mais perto de ganhar mas Farioli fez a diferença com o banco
A atuação de Fábio Veríssimo analisada por Jorge Faustino e Marco Ferreira
As declarações do treinador do FC Porto depois da vitória sobre o Sp. Braga, por 2-1
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto