Central brasileiro garante que recebeu muito apoio depois de ter deixado de ser aposta regular de Vítor Bruno
Otávio e Stephen Eustáquio frisaram, esta quinta-feira, a enorme importância da vitória do FC Porto sobre o Midtjylland, por 2-0, com o primeiro a assumir que passou por um "momento difícil" depois de ter deixado de ser aposta regular de Vítor Bruno.
"[Uma vitória] Muito importante para nós, entrámos a querer ganhar, ter sequência no jogo e acho que o grupo ficou muito confiante, muito unido no balneário pelo momento que atravessamos. Não estávamos a cometer muitos erros, só precisávamos de mais união para conquistar a vitória", referiu Otávio, em declarações ao Porto Canal.
Relacionadas
Festejou o golo anulado ao Midtjylland... "Era injusto, estávamos a defender muito bem e até com bola estávamos a jogar bem. Para mim e para todos seria injusto, precisávamos da baliza imbatível."
Como está a ser a época a nível individual? "Depois de sair do onze passei por um momento difícil extra-campo, não só lá dentro. A malta do clube tem ajudado bastante, com o André. A malta nunca me deixou cair, sempre me ajudou, o míster também me apoiou para eu poder voltar e com os treinos acabei por fazê-lo. Agora é manter e não deixar cair, porque é preciso manter esta energia."
Eustáquio à Sport TV:
O que dizer deste jogo? "Acho que era importante ganharmos e conseguimos. Foi uma vitória, sem tirar o mérito, de serviços mínimos. Creio que tivemos oportunidades suficientes para fazer mais e para marcar mais golos. É o próximo passo, finalizar as jogadas que queremos. Dá muito trabalho criar jogadas e ter oportunidades, depois chegámos à área e costuma ser uma finta a mais. No final podiam ter feito um golo e seria mais difícil para nós."
No final houve duas ocasiões do Midtjylland. São lições para retirar? "Sim, na minha opinião é um misto. Se acabarmos por fazer golo nas nossas oportunidades, o resultado passa a ser 3-0 ou 4-0 e a motivação deles não é tanta."
E porque surgiu essa intranquilidade? "Acho que sentimos que estávamos confortáveis no jogo, não desconfiámos do nosso erro e acaba por ser por aí. Umas vezes estaremos a ganhar 1-0 e estas ocasiões serão golo. No geral, precisávamos destes 3 pontos e vamos com tudo para estes dois jogos."
Teve impacto? "Foi uma vitória muito importante. Dá-nos motivação para o campeonato e vamos atrás do que é nosso."
Será uma vitória que só será validada se houver vitória no próxmo jogo? "Sim, na minha opinião penso que sim."
Jorge Fucile usou as redes sociais para passar uma mensagem de amor eterno ao FC Porto
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Extremo do FC Porto partilhou imagem no ginásio nas redes sociais
Adjunto tem gosto particular e inato pelo tema, partilhado por Lucho e Carlos Pintado
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele