Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Central brasileiro garante que recebeu muito apoio depois de ter deixado de ser aposta regular de Vítor Bruno
Seguir Autor:
Otávio e Stephen Eustáquio frisaram, esta quinta-feira, a enorme importância da vitória do FC Porto sobre o Midtjylland, por 2-0, com o primeiro a assumir que passou por um "momento difícil" depois de ter deixado de ser aposta regular de Vítor Bruno.
"[Uma vitória] Muito importante para nós, entrámos a querer ganhar, ter sequência no jogo e acho que o grupo ficou muito confiante, muito unido no balneário pelo momento que atravessamos. Não estávamos a cometer muitos erros, só precisávamos de mais união para conquistar a vitória", referiu Otávio, em declarações ao Porto Canal.
Relacionadas
Festejou o golo anulado ao Midtjylland... "Era injusto, estávamos a defender muito bem e até com bola estávamos a jogar bem. Para mim e para todos seria injusto, precisávamos da baliza imbatível."
Como está a ser a época a nível individual? "Depois de sair do onze passei por um momento difícil extra-campo, não só lá dentro. A malta do clube tem ajudado bastante, com o André. A malta nunca me deixou cair, sempre me ajudou, o míster também me apoiou para eu poder voltar e com os treinos acabei por fazê-lo. Agora é manter e não deixar cair, porque é preciso manter esta energia."
Eustáquio à Sport TV:
O que dizer deste jogo? "Acho que era importante ganharmos e conseguimos. Foi uma vitória, sem tirar o mérito, de serviços mínimos. Creio que tivemos oportunidades suficientes para fazer mais e para marcar mais golos. É o próximo passo, finalizar as jogadas que queremos. Dá muito trabalho criar jogadas e ter oportunidades, depois chegámos à área e costuma ser uma finta a mais. No final podiam ter feito um golo e seria mais difícil para nós."
No final houve duas ocasiões do Midtjylland. São lições para retirar? "Sim, na minha opinião é um misto. Se acabarmos por fazer golo nas nossas oportunidades, o resultado passa a ser 3-0 ou 4-0 e a motivação deles não é tanta."
E porque surgiu essa intranquilidade? "Acho que sentimos que estávamos confortáveis no jogo, não desconfiámos do nosso erro e acaba por ser por aí. Umas vezes estaremos a ganhar 1-0 e estas ocasiões serão golo. No geral, precisávamos destes 3 pontos e vamos com tudo para estes dois jogos."
Teve impacto? "Foi uma vitória muito importante. Dá-nos motivação para o campeonato e vamos atrás do que é nosso."
Será uma vitória que só será validada se houver vitória no próxmo jogo? "Sim, na minha opinião penso que sim."
Central do FC Porto fez a antevisão, juntamente com Farioli, ao jogo com o Nottingham Forest (quinta-feira, 20h00)
Encontro da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa frente ao Nottingham Forest agendado para amanhã (20h)
Dragões terão pedido informações sobre Tahirovic ao Brondby, da Dinamarca
Benfica, Sporting e FC Porto colocam 7 jogadores sub-23 em ranking de 100 talentos
Afastamento do campeão europeu em 2016 prende-se com uma opção técnica do treinador Esteban Solari
Treinador português colocado numa lista de potenciais sucessores de Andoni Iraola
Em causa está a ausência do astro no particular entre a Argentina e a Venezuela
Futebolista ganês de 20 anos representava o Berekum Chelsea