Central brasileiro garante que recebeu muito apoio depois de ter deixado de ser aposta regular de Vítor Bruno
Otávio e Stephen Eustáquio frisaram, esta quinta-feira, a enorme importância da vitória do FC Porto sobre o Midtjylland, por 2-0, com o primeiro a assumir que passou por um "momento difícil" depois de ter deixado de ser aposta regular de Vítor Bruno.
"[Uma vitória] Muito importante para nós, entrámos a querer ganhar, ter sequência no jogo e acho que o grupo ficou muito confiante, muito unido no balneário pelo momento que atravessamos. Não estávamos a cometer muitos erros, só precisávamos de mais união para conquistar a vitória", referiu Otávio, em declarações ao Porto Canal.
Relacionadas
Festejou o golo anulado ao Midtjylland... "Era injusto, estávamos a defender muito bem e até com bola estávamos a jogar bem. Para mim e para todos seria injusto, precisávamos da baliza imbatível."
Como está a ser a época a nível individual? "Depois de sair do onze passei por um momento difícil extra-campo, não só lá dentro. A malta do clube tem ajudado bastante, com o André. A malta nunca me deixou cair, sempre me ajudou, o míster também me apoiou para eu poder voltar e com os treinos acabei por fazê-lo. Agora é manter e não deixar cair, porque é preciso manter esta energia."
Eustáquio à Sport TV:
O que dizer deste jogo? "Acho que era importante ganharmos e conseguimos. Foi uma vitória, sem tirar o mérito, de serviços mínimos. Creio que tivemos oportunidades suficientes para fazer mais e para marcar mais golos. É o próximo passo, finalizar as jogadas que queremos. Dá muito trabalho criar jogadas e ter oportunidades, depois chegámos à área e costuma ser uma finta a mais. No final podiam ter feito um golo e seria mais difícil para nós."
No final houve duas ocasiões do Midtjylland. São lições para retirar? "Sim, na minha opinião é um misto. Se acabarmos por fazer golo nas nossas oportunidades, o resultado passa a ser 3-0 ou 4-0 e a motivação deles não é tanta."
E porque surgiu essa intranquilidade? "Acho que sentimos que estávamos confortáveis no jogo, não desconfiámos do nosso erro e acaba por ser por aí. Umas vezes estaremos a ganhar 1-0 e estas ocasiões serão golo. No geral, precisávamos destes 3 pontos e vamos com tudo para estes dois jogos."
Teve impacto? "Foi uma vitória muito importante. Dá-nos motivação para o campeonato e vamos atrás do que é nosso."
Será uma vitória que só será validada se houver vitória no próxmo jogo? "Sim, na minha opinião penso que sim."
Luis de la Fuente não tem dúvidas de que o ponta-de-lança será importante para o futuro do futebol do país vizinho
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Guarda-redes e extremo proporcionaram momentos alegres às crianças internadas
Selecionador da Turquia avalia estreia a titular do avançado do FC Porto
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso