Paulo Ferreira é o primeiro reforço garantido por José Mourinho para o Chelsea. O clube britânico conseguiu convencer o FC Porto a libertar um dos melhores defesas-direitos da actualidade a troco de 20 milhões de euros, uma verba sensacional, se tivermos em conta que se trata de um lateral.
O titular da Selecção Nacional ficará ligado aos londrinos até 2008 e muito provavelmente terá a companhia muito em breve de mais algum jogador proveniente do FC Porto. Deco é o senhor que se segue, mas o processo encontra-se um pouco mais atrasado.
Desta forma, Mourinho consegue, para já, colmatar uma falha que existia no plantel do Chelsea, ou seja, a ausência de um defesa-direito. O holandês Mario Melchiot desempenhava essa funções sob o comando de Claudio Ranieri, mas o seu nome integra a vasta lista de jogadores dispensados. Sendo assim, é pelo sector recuado que José Mourinho começa a construir uma equipa forte, tendo em vista os títulos inglês e europeu.
Num curto espaço de tempo, Paulo Ferreira deu o salto do Vitória de Setúbal para o riquíssimo Chelsea. Mas foi no FC Porto que o jovem lateral se projectou ao mais alto nível no futebol mundial.
Apesar de Pinto da Costa tudo ter feito para o manter no FC Porto, a verdade é que os valores apresentados pelo clube inglês foram demasiado altos para uma segunda recusa - recorde-se que o líder portista tinha rejeitado uma primeira abordagem do emblema dirigido por Roman Abramovich. Perante os 20 milhões de euros, Pinto da Costa pouco poderia fazer. Não nos podemos esquecer que Paulo Ferreira foi contratado ao Vitória de Setúbal, em 2002/03, por uma quantia aproximada dos dois milhões de euros.
Resolvido o processo de Paulo Ferreira, tudo indica que o Chelsea se vire agora para a contratação de Deco. Só que o FC Porto, face à existência de outros interessados, vai elevar a fasquia acima dos 20 milhões de euros.
Seitaridis tem o caminho livre
Agora que Paulo Ferreira acertou tudo com o Chelsea, os responsáveis do FC Porto podem partir para a contratação de Seitaridis. O lateral-direito do Panathinaikos encontra-se concentrado nos trabalhos da selecção grega, tendo em vista o Euro'2004, e é o jogador preferido pelos dragões para ocupar o lugar na defesa.
Os internacionais Bednarek, Froholdt e Gül também já prepararam jogo com o Nacional
Estudo desenvolvido para 29 ligas através de modelo que combina variáveis desportivas, económicas e demográficas
Técnico do FC Porto somou 43,7% dos votos
Tempo de baixa do lateral prolonga-se para lá da receção ao Nacional e, nesse período, Martim Fernandes também não entrará nas opções
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos