Lateral direito chega do Wolverhampton num empréstimo sem custos e sem opção de compra
O FC Porto oficializou a chegada do lateral direito Pedro Lima. O brasileiro, de 19 anos, vai treinar sob as ordens de Francesco Farioli, mas terá o seu espaço competitivo na equipa B dos dragões.
Pedro Lima é reforço do FC Porto por empréstimo do Wolverhampton até ao final da época. A transferência não traz custos associados e o acordo não contempla qualquer opção de compra. O lateral vai vestir a camisola número 46 e já fala à FC Porto.
"Eu jogo com amor, gosto de honrar a camisola que visto, respeito a história de quem passou aqui e jogo com muita alegria, mas também com muita responsabilidade porque, se hoje estou aqui, é porque comecei a brincar com a bola, a dar chutos, então não posso perder essa alegria. No entanto, sei da responsabilidade que tenho hoje e fiz essa transição, mantendo a alegria que tinha desde pequeno e agora também com um maior foco e paixão", apresentou-se o defesa.
Ainda em declarações aos veículos de comunicação do FC Porto, Pedro Lima confessou: "Estou muito feliz. É a realização de um sonho por ter visto muitos brasileiros a passar por este clube, principalmente o Hulk, que é meu conterrâneo. Estou muito motivado com esta oportunidade.”
Antes de rumar ao Dragão, o reforço já falou com um jogador da equipa principal. "Falei com o William Gomes na semana passada e ainda tenho de lhe ligar para dizer que correu tudo bem”, prometeu, falando das suas ambições internacionais.
"É um objetivo chegar à seleção brasileira. Ninguém disse que é impossível, por isso trabalho para realizar esse sonho", rematou.
Relacionada
Extremo espanhol está cedido pelo FC Porto ao CF Montréal
Ultrapassou Toni Martínez como melhor marcador do país vizinho pelos dragões
Águias são as únicas, dos três 'grandes', que jogam fora na próxima eliminatória da Prova Rainha
João Costa, Martim Fernandes e Karamoh ajudaram no triunfo (1-0) frente ao Marítimo
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool