Lateral direito chega do Wolverhampton num empréstimo sem custos e sem opção de compra
O FC Porto oficializou a chegada do lateral direito Pedro Lima. O brasileiro, de 19 anos, vai treinar sob as ordens de Francesco Farioli, mas terá o seu espaço competitivo na equipa B dos dragões.
Pedro Lima é reforço do FC Porto por empréstimo do Wolverhampton até ao final da época. A transferência não traz custos associados e o acordo não contempla qualquer opção de compra. O lateral vai vestir a camisola número 46 e já fala à FC Porto.
"Eu jogo com amor, gosto de honrar a camisola que visto, respeito a história de quem passou aqui e jogo com muita alegria, mas também com muita responsabilidade porque, se hoje estou aqui, é porque comecei a brincar com a bola, a dar chutos, então não posso perder essa alegria. No entanto, sei da responsabilidade que tenho hoje e fiz essa transição, mantendo a alegria que tinha desde pequeno e agora também com um maior foco e paixão", apresentou-se o defesa.
Ainda em declarações aos veículos de comunicação do FC Porto, Pedro Lima confessou: "Estou muito feliz. É a realização de um sonho por ter visto muitos brasileiros a passar por este clube, principalmente o Hulk, que é meu conterrâneo. Estou muito motivado com esta oportunidade.”
Antes de rumar ao Dragão, o reforço já falou com um jogador da equipa principal. "Falei com o William Gomes na semana passada e ainda tenho de lhe ligar para dizer que correu tudo bem”, prometeu, falando das suas ambições internacionais.
"É um objetivo chegar à seleção brasileira. Ninguém disse que é impossível, por isso trabalho para realizar esse sonho", rematou.
Relacionada
Associação Portuguesa de Defesa do Adepto exige esclarecimentos
José Manuel Neves falou na homenagem aos cinco dragões campeões do Mundo sub-17 por Portugal
Médios do FC Porto cumpriram tradição antiga e anteciparam o Natal aos pacientes
"Acordo amigável" com o Estado fecha diferendo, segundo o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA