Internacional português despediu-se com um vídeo nas redes sociais
Pepe anunciou esta quinta-feira, através de uma publicação nas redes sociais, o fim da carreira. "Obrigado", escreveu o internacional português, num 'post' onde partilhou um vídeo com todos os títulos que conquistou ao longo de um percurso recheado de sucesso.
"Quero agradecer a Deus por me ter dado sabedoria para poder seguir a minha jornada. Não posso deixar de agradecer também a todos os presidentes que apostaram e acreditaram em mim para poder desempenhar o meu trabalho. A todos os funcionários de todos os clubes por onde passei, que são a alma e a essência dos clubes e da Seleção. Quero agradecer também a todos os meus companheiros, aos meus treinadores que me fizeram crescer e competir diariamente. A todos os adeptos que são a alma do futebol e dos clubes. Quero também deixar um agradecimento ao Jorge Mendes, à Gestifute e à Polaris por me acompanharem nessa jornada. À minha mãe que foi essencial nessa minha trajetória, por ter-me deixado voar para o meu sonho, que era ser jogador profissional de futebol. A todos os meus amigos e a todos os meus familiares. À minha mulher que foi o lar, na minha ausência. Aos meus filhos por acreditarem em mim, por serem um apoio fundamental na minha vida, por terem dado apoio também quando eu saía de casa para poder jogar e estar fora. Foram certamente o apoio que precisava para ir de consciência tranquila. Agradecer a todos no fundo, deixar um abraço de gratidão a todos vocês", refere Pepe.
Relacionadas
Aos 41 anos, o central deixa assim os relvados ao fim de mais de duas décadas. Ao longo desse período, Pepe representou, a nível profissional, Marítimo, FC Porto, Real Madrid e Besiktas em mais de 700 jogos.
Ao serviço da Seleção Nacional, somou 141 internacionalizações, nas quais contribuiu com oito golos.
Uma das primeiras reações surgiu da parte de Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, que destacou o "exemplo de profissionalismo, dedicação e, acima de tudo, de enorme paixão pelo futebol e pela Seleção Nacional" deixado pelo defesa.
Ver essa foto no Instagram
Curso de treinador e apuramento de Artur Jorge para a Champions trocaram-lhe as voltas
Luuk de Jong voltou a realizar treino condicionado
Dragões concedem pouco aos adversários e Diogo Costa já leva oito folhas limpas na Liga
Avançado espanhol do FC Porto não treme na linha de 11 metros seja qual for o contexto do jogo
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Galês tinha reforçado o clube em julho
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet