Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Internacional português despediu-se com um vídeo nas redes sociais
Seguir Autor:
Pepe anunciou esta quinta-feira, através de uma publicação nas redes sociais, o fim da carreira. "Obrigado", escreveu o internacional português, num 'post' onde partilhou um vídeo com todos os títulos que conquistou ao longo de um percurso recheado de sucesso.
"Quero agradecer a Deus por me ter dado sabedoria para poder seguir a minha jornada. Não posso deixar de agradecer também a todos os presidentes que apostaram e acreditaram em mim para poder desempenhar o meu trabalho. A todos os funcionários de todos os clubes por onde passei, que são a alma e a essência dos clubes e da Seleção. Quero agradecer também a todos os meus companheiros, aos meus treinadores que me fizeram crescer e competir diariamente. A todos os adeptos que são a alma do futebol e dos clubes. Quero também deixar um agradecimento ao Jorge Mendes, à Gestifute e à Polaris por me acompanharem nessa jornada. À minha mãe que foi essencial nessa minha trajetória, por ter-me deixado voar para o meu sonho, que era ser jogador profissional de futebol. A todos os meus amigos e a todos os meus familiares. À minha mulher que foi o lar, na minha ausência. Aos meus filhos por acreditarem em mim, por serem um apoio fundamental na minha vida, por terem dado apoio também quando eu saía de casa para poder jogar e estar fora. Foram certamente o apoio que precisava para ir de consciência tranquila. Agradecer a todos no fundo, deixar um abraço de gratidão a todos vocês", refere Pepe.
Relacionadas
Aos 41 anos, o central deixa assim os relvados ao fim de mais de duas décadas. Ao longo desse período, Pepe representou, a nível profissional, Marítimo, FC Porto, Real Madrid e Besiktas em mais de 700 jogos.
Ao serviço da Seleção Nacional, somou 141 internacionalizações, nas quais contribuiu com oito golos.
Uma das primeiras reações surgiu da parte de Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, que destacou o "exemplo de profissionalismo, dedicação e, acima de tudo, de enorme paixão pelo futebol e pela Seleção Nacional" deixado pelo defesa.
Ver essa foto no Instagram
Médio costa-marfinense define-se como um jogador "forte fisicamente" e "tecnicamente dotado"
Médio costa-marfinense chega aos dragões por empréstimo do Stade Rennais
Reforço nigeriano ambienta-se ao plantel, apesar de não poder defrontar o Casa Pia
Da parte do At. Madrid
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"