Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Atitude do criativo do FC Porto correu o Mundo
Seguir Autor:
Pepê foi protagonista de um momento de enorme fairplay. Ao minuto 23, o avançado do FC Porto ia lançado em velocidade e Pedro Amaral, que era o único defesa à sua frente, conseguiu cortar a bola, mas lesionou-se e caiu no relvado. O internacional brasileiro, apenas com Robles, guardião do Estoril, a separá-lo do golo, optou por parar a jogada para o adversário ser assistido.
A atenção de Pepê mereceria certamente um cartão branco, mas este ainda não é aplicado no futebol profissional. O avançado portista recebeu, isso sim, os aplausos dos adeptos presentes e ainda o reconhecimento dos jogadores do Estoril - na ‘flash interview’ após o jogo, Pedro Carvalho fez questão de elogiar o gesto do portista. Quanto ao lesionado Pedro Amaral, refira-se, este foi prontamente substituído, sinal de que o problema físico era mesmo grave.
Relacionadas
Questionado após o apito final sobre a decisão de interromper a jogada, Pepê deu conta da normalidade do gesto: "Foi uma dividida, ele sentiu muito o posterior e começou a gritar. Se fosse comigo também gostaria que fizessem o mesmo. Fico triste ao ver um colega de trabalho assim, então parei o jogo para que pudesse ser assistido."
Central do FC Porto fez a antevisão, juntamente com Farioli, ao jogo com o Nottingham Forest (quinta-feira, 20h00)
Encontro da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa frente ao Nottingham Forest agendado para amanhã (20h)
Dragões terão pedido informações sobre Tahirovic ao Brondby, da Dinamarca
Benfica, Sporting e FC Porto colocam 7 jogadores sub-23 em ranking de 100 talentos
Afastamento do campeão europeu em 2016 prende-se com uma opção técnica do treinador Esteban Solari
Treinador português colocado numa lista de potenciais sucessores de Andoni Iraola
Em causa está a ausência do astro no particular entre a Argentina e a Venezuela
Futebolista ganês de 20 anos representava o Berekum Chelsea