Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Advertisement Logo ESC Online

RB Salzburgo

RB Salzburgo

20:00

25 setembro

FC Porto

FC Porto

Pepê e o gesto de fairplay no jogo com o Estoril: «O adversário começou a gritar. Se fosse comigo...»

Atitude do criativo do FC Porto correu o Mundo

Video_2024_11_03_21_28_11_620

Pepê foi protagonista de um momento de enorme fairplay. Ao minuto 23, o avançado do FC Porto ia lançado em velocidade e Pedro Amaral, que era o único defesa à sua frente, conseguiu cortar a bola, mas lesionou-se e caiu no relvado. O internacional brasileiro, apenas com Robles, guardião do Estoril, a separá-lo do golo, optou por parar a jogada para o adversário ser assistido.

A atenção de Pepê mereceria certamente um cartão branco, mas este ainda não é aplicado no futebol profissional. O avançado portista recebeu, isso sim, os aplausos dos adeptos presentes e ainda o reconhecimento dos jogadores do Estoril - na ‘flash interview’ após o jogo, Pedro Carvalho fez questão de elogiar o gesto do portista. Quanto ao lesionado Pedro Amaral, refira-se, este foi prontamente substituído, sinal de que o problema físico era mesmo grave.

Questionado após o apito final sobre a decisão de interromper a jogada, Pepê deu conta da normalidade do gesto: "Foi uma dividida, ele sentiu muito o posterior e começou a gritar. Se fosse comigo também gostaria que fizessem o mesmo. Fico triste ao ver um colega de trabalho assim, então parei o jogo para que pudesse ser assistido."

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de FC Porto
Notícias
Notícias Mais Vistas