Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

FC Porto

FC Porto

20:45

09 fevereiro

Sporting

Sporting

Pepê e o nervosismo com Thiago Silva: «Parecia que era eu que estava a chegar...»

Camisola 11 admite que o central é "um espelho" e a sua contratação foi "algo incrível"

Seguir Autor:

Pepê aborda admiração por Thiago Silva e impacto na sua carreira
Pepê aborda admiração por Thiago Silva e impacto na sua carreira • Foto: José Gageiro

A carreira de Thiago Silva fala por si e a contratação do central por parte do FC Porto caiu que nem uma bomba junto dos adeptos e... dos próprios jogadores dos dragões. Quem o diz é Pepê, que até assume algum nervosismo no dia em que o internacional brasileiro se apresentou no Olival. 

"A chegada do Thiago foi algo incrível. Conhecemos a carreira dele e o histórico que tem. É um jogador de topo mundial que conquistou praticamente tudo no futebol mundial e tê-lo aqui connosco mexeu bastante connosco, deu-nos uma motivação extra. É um vencedor que quer estar sempre a ganhar, quer estar sempre lá em cima. A chegada dele ajuda-nos ainda mais a querer mais e a ambicionar mais coisas. Quando ele chegou, parecia que era eu que estava a chegar ao FC Porto, pelo nervosismo de poder estar com um jogador como o Thiago Silva. Para mim, particularmente, é algo incrível. Acompanhava-o muito, principalmente pela Seleção Brasileira. É um espelho não só para mim, mas para muitos, pela longevidade que tem no futebol e pela carreira brilhante. Poder tê-lo aqui ao nosso lado é fantástico", revelou o extremo em declarações à Betano Magazine. 

Outro reforço que mereceu elogios de Pepê foi Bednarek. "Pela liderança e pela postura que tem, é um jogador que traz essa confiança para nós, principalmente dentro de campo. Traz segurança. Foi um jogador que ajudou muito, principalmente a mim e a todos os outros, para que pudéssemos estar mais tranquilos a desenvolver o que sabemos", considerou Pepê, que depois se virou para os craques mais novos: "O William [Gomes] e o Mora são dois miúdos que têm essa característica de encantar, principalmente nos treinos e nos jogos, como toda a gente vê, mas nos treinos ainda mais. São dois miúdos que têm um potencial enorme para chegar a um nível de topo mundial. São dois jogadores que me encantam bastante."

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de FC Porto Notícias
Notícias Mais Vistas