Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Advertisement Logo ESC Online

FC Porto

FC Porto

18:00

13 setembro

Nacional

Nacional

Pereira da Costa: «FC Porto tem planos para melhorar substancialmente a experiência no estádio»

CFO dos dragões defende que permitir álcool nos estádios era uma forma de levar os adeptos a entrarem mais cedo

• Foto: Tony Dias/Movephoto

O FC Porto vai dar continuidade à política de melhorar a experiência dos adeptos dentro do Estádio do Dragão. A garantia foi dada por José Pedro Pereira da Costa, CFO da SAD dos dragões, numa intervenção no Thinking Football.

"Uma das formas que ajudar a mitigar os custos de contexto a que os clubes estão sujeito seria a autorização de álcool nos estádios. Isso traria as pessoas mais cedo para o estádio. O FC Porto tem planos para melhorar substancialmente a experiência dos adeptos no estádio, investir para trazer as pessoas para dentro do estádio e isso é uma componente que ajudaria a criar mais receita no curto prazo e a mitigar alguns custos de contexto", defendeu o dirigente dos azuis e brancos.

A realidade atual, segundo Pereira da Costa, é sufocante e coloca Portugal bem acima de potências económicas europeias ao nível dos encargos dos clubes. Reduzir esses custos teria um impacto enorme, garante.

"Alinhar o impacto em termos de custos de contexto com a realidade europeia, por contas rápidas, poderia representar entre 4 a 5% de margem sobre receitas operacionais, excluindo receitas com vendas de jogadores. Para receitas totais, na ordem dos 160 M€ no nosso caso, podíamos reduzir custos na ordem dos 7 ou 8 M€. Pesa de forma relevante. Como indústria estamos bem posicionados no ranking, mas isso não corresponde à nossa dimensão em termos de país no mercado europeu. Olhando às receitas 'core', lutamos em patamares desiguais. Os direitos televisivos têm um valor muito inferior, em termos de receitas de participação na UEFA igual, até porque há um valor que tem que ver com as dimensões dos mercados (market pool). Nas receitas lutamos com desvantagem e estamos a competir com clubes e países com dimensão desigual", lamentou.

Por Pedro Morais
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de FC Porto
Notícias
Notícias Mais Vistas