Presidente destacou Madjer, Branco... e outros nomes que passaram pelo clube desde 1982
Durante a sua presidência de 40 anos, Pinto da Costa viu passar centenas de jogadores pelo FC Porto, muitos deles de grande qualidade. Convidado a destacar o melhor, o líder dos dragões apontou o herói de Viena, mas não esqueceu outras figuras de referência do clube.
"Colocando assim a pergunta, para mim foi o Madjer. É subjetivo, depende do conceito que cada um tem do futebol. Se gosta de futebol ofensivo, naturalmente que vai escolher um avançado, se é adepto de um futebol m ais defensivo, escolhe um defesa. Se calhar, nem se pode dizer que o Madjer foi o melhor. O que se pode dizer, sem medo de ser desmentido, é que o mais completo era o Madjer, porque ele jogava com o pé direito como jogava com o pé esquerdo, marcava livres com um ou outro pé, era agressivo, era rápido, jogava bem de cabeça, tinha um drible fantástico, não tinha defeitos... O Futre era um jogador extraordinário, mas não era completo, o pé direito era só para subir para o autocarro... O António Oliveira era um jogador fabuloso, mas de cabeça não uma rentabilidade sequer parecida com a que tinha o Madjer", referiu Pinto da Costa, na entrevista à revista Dragões.
Relacionadas
Ainda no capítulo dos jogadores, o presidente recordou Branco como uma das contratações mais especiais.
"Uma vez fomos a Génova contratar o Branco, que eu achava que iria ser, como de facto foi, um jogador extraordinário, que até jogou durante vários anos seguidos na seleção do Brasil. Fui eu e o Luciano, que na altura era o nosso diretor desportivo e lhe expôs as nossas condições, e o Branco só me falava nos cães. Resolver a questão do contrato era resolver o problema dos cães. Liguei então para o hotel onde estágiávamos, que era o Porto Palácio, e expus o problema ao diretor de lá, que resolveu o problema. O Branco não se preocupou absolutamente nada com o contrato, com o valor do contrato, só com os cães. E foi uma grande contratação, porque veio a revelar-se um jogador importantíssimo e fabuloso, além de ser uma pessoa fantástica", vincou o presidente do FC Porto.
Estudo desenvolvido para 29 ligas através de modelo que combina variáveis desportivas, económicas e demográficas
Técnico do FC Porto somou 43,7% dos votos
Tempo de baixa do lateral prolonga-se para lá da receção ao Nacional e, nesse período, Martim Fernandes também não entrará nas opções
Todos estão totalmente comprometidos na rápida recuperação
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS