Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Presidente do FC Porto diz que, se o campeonato não acabar, é justo que o campeão seja o atual líder
Pinto da Costa considera que caso a Liga NOS não termine o campeão deve ser o atual primeiro classificado, ou seja, o FC Porto. Após ser ouvido por Marcelo Rebelo de Sousa no âmbito das medidas de apoio aos media - por causa do Porto Canal -, o presidente dos dragões lembrou que essa foi a linha seguida para a 2.ª Liga e também em França.
"Anulação deste campeonato? O que se jogou não pode ser anulado. Depois, se se resolver não jogar pode dar-se o campeonato por decreto a quem quiserem. O que tem sido feito nos outros campeonatos que acabam é com a classificação que está, não a que gostaríamos que fosse. Na 2.ª Liga subiram os que estava em primeiro e em segundo. E pelo menos um dos que estava abaixo tinha muitas possibilidades ainda. Ou então definir por decreto", começou por dizer Pinto da Costa após uma audiência no Palácio de Belém, deixando depois críticas a Augusto Santos Silva, que numa outra audiência no Parlamento retirou a máscara enquanto dizia ser da "aversão ao azul".
Relacionadas
"Ainda hoje vimos um ministro a dizer que tinha aversão ao azul, a propósito de uma máscara. Se for esse ministro a decretar, o FC Porto não seria campeão. Se calhar era ao céu que se referia, não ao FC Porto. Se calhar gosta mais do inferno, que é vermelho. O que está a ser feito em França é que o primeiro foi campeão. Acha que deve ser o quarto ou quinto?", rematou o líder dos dragões.
Recorde-se que também Francisco J. Marques deixou duras críticas ao Ministro dos Negócios Estrangeiros: "Primeiro-ministro e ministro das finanças assíduos na tribuna da Luz, um secretário de Estado do desporto que facilita contactos ao Benfica, um ministro dos negócios estrangeiros que manifesta 'aversão ao azul'. Nem na administração do Benfica há tanto benfiquismo. Já mete nojo."
Primeiro-ministro e ministro das finanças assíduos na tribuna da Luz, um secretário de Estado do desporto que facilita contactos ao Benfica, um ministro dos negócios estrangeiros que manifesta "aversão ao azul". Nem na administração do Benfica há tanto benfiquismo. Já mete nojo pic.twitter.com/nwMi6irwxi
— Francisco J. Marques (@FranciscoMarkes) May 11, 2020
FC Porto-Gil Vicente, no Dragão (amanhã, às 20H15), fecha a 19.ª jornada
Treinador do FC Porto B desejou as melhoras ao médio e a Pedro Miguel, treinador do Lus. Lourosa, no rescaldo do triunfo frente ao Vizela
Defesa-central já jogou na equipa B dos dragões em 2004/05
Avançado tem a mira no Mundial, mas a explosão de Gonzalo García pode complicar-lhe a missão
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Robert Moreno deixou o comando técnico do FC Sochi, da Rússia, em agosto do ano passado
Internacional português assinou um contrato de uma temporada com o clube do Cazaquistão
Subdiretor de Record revela novos dados sobre a situação no programa 'Mercado Now'