Recandidato à presidência dos dragões deixou ainda críticas ao projeto proposto por Villas-Boas para o Olival
Durante a sua visita à Casa do FC Porto de Argoncilhe, a Academia do FC Porto na Maia, projeto da direção de Pinto da Costa e um dos temas quentes da atual corrida eleitoral, voltou a merecer palavras do presidente portista.
"Quero ser candidato pelo futuro do FC Porto. Sou candidato porque por mais que tentassem boicotar a nossa academia na Maia, não conseguiram. Vai ser uma realidade. Vai ser o nosso orgulho e a melhor de Portugal. Não é uma utopia, nem um chorrilho de mentiras, como disse o outro candidato. Se tiverem vergonha, vão ter de engolir tudo o que disseram", frisou o dirigente.
Relacionadas
"Renovei a minha equipa, quase completamente, num desejo de reforçar entusiasmo, de conseguir realizar os projetos que temos. Queremos fazer muito mais do que academia e reforçar a equipa de futebol para nos dar alegrias que têm sido frequentes. No dia 28 de abril, a primeira preocupação será unir massa associativa do FC Porto. No dia 27, votem todos pelo FC Porto para afastar os que nos querem mal e unir-mos todos os que são pelo fcp. Conto com vocês, que como eu, amam o FC Porto em primeiro lugar."
Já em relação ao projeto de André Villas-Boas para um Centro de Alto Rendimento no Olival, Pinto da Costa foi igualmente duro nas palavras. "Seremos implacáveis com aqueles que tentam colar-nos a Lisboa. É uma vergonha ir apresentar um projeto que se pretende fazer a Lisboa. Não somos contra Lisboa. Somos pelo FC Porto, pela nossa terra e pela nossa independência", disse.
Durante a sua intervenção, Pinto da Costa disse ainda ser "mentira" que a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) tenha dado luz ao projeto apresentado por Villas-Boas, mas de acordo com o documento a que Record teve acesso o "o Pedido de Informação Prévia enviado em 21/03/2024, relativo à utilização de recursos hídricos, mereceu parecer favorável".
Primeiro desaire não surgia tão tarde há uma década. Treinador segue fiel à sua estratégia e confia em resposta positiva no imediato
FC Porto defronta Moreirense esta segunda-feira à noite
Lateral-esquerdo da equipa B enfrenta agora paragem para recuperação
Record conta-lhe os principais destaques de mais uma ronda do melhor do futebol europeu
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus