Recandidato à presidência dos dragões deixou ainda críticas ao projeto proposto por Villas-Boas para o Olival
Durante a sua visita à Casa do FC Porto de Argoncilhe, a Academia do FC Porto na Maia, projeto da direção de Pinto da Costa e um dos temas quentes da atual corrida eleitoral, voltou a merecer palavras do presidente portista.
"Quero ser candidato pelo futuro do FC Porto. Sou candidato porque por mais que tentassem boicotar a nossa academia na Maia, não conseguiram. Vai ser uma realidade. Vai ser o nosso orgulho e a melhor de Portugal. Não é uma utopia, nem um chorrilho de mentiras, como disse o outro candidato. Se tiverem vergonha, vão ter de engolir tudo o que disseram", frisou o dirigente.
Relacionadas
"Renovei a minha equipa, quase completamente, num desejo de reforçar entusiasmo, de conseguir realizar os projetos que temos. Queremos fazer muito mais do que academia e reforçar a equipa de futebol para nos dar alegrias que têm sido frequentes. No dia 28 de abril, a primeira preocupação será unir massa associativa do FC Porto. No dia 27, votem todos pelo FC Porto para afastar os que nos querem mal e unir-mos todos os que são pelo fcp. Conto com vocês, que como eu, amam o FC Porto em primeiro lugar."
Já em relação ao projeto de André Villas-Boas para um Centro de Alto Rendimento no Olival, Pinto da Costa foi igualmente duro nas palavras. "Seremos implacáveis com aqueles que tentam colar-nos a Lisboa. É uma vergonha ir apresentar um projeto que se pretende fazer a Lisboa. Não somos contra Lisboa. Somos pelo FC Porto, pela nossa terra e pela nossa independência", disse.
Durante a sua intervenção, Pinto da Costa disse ainda ser "mentira" que a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) tenha dado luz ao projeto apresentado por Villas-Boas, mas de acordo com o documento a que Record teve acesso o "o Pedido de Informação Prévia enviado em 21/03/2024, relativo à utilização de recursos hídricos, mereceu parecer favorável".
Através de comunicado emotivo publicado nas redes sociais, portuguesa anunciou que teve "dores horríveis durante anos"
Jovem do FC Porto jogou mesmo atrás do ponta de lança
E lobos não equacionam receber dragões noutro palco que não o Municipal de Arouca
Jogo da 7.ª jornada do campeonato coincide com o ponto alto da Feira das Colheitas
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS