Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Presidente do FC Porto não conseguiu ver o jogo com o Celtic até ao fim pela emoção
Seguir Autor:
Pinto da Costa venceu sete títulos internacionais ao leme do FC Porto, mas há dois em específico que alcançaram um lugar especial na sua memória: a final da Taça dos Campeões Europeus de 1987, em Viena, e a final de 2003, em Sevilha, para a Taça UEFA.
A primeira por ter sido o primeiro troféu internacional da história do clube e a segunda por ter sido "a final mais emocionante" a que assistiu. E esta última foi de tal forma intensa que Pinto da Costa revela que não viu, na altura, Nuno Valente a ser expulso porque teve que se retirar.
Relacionadas
"A mais emocionante foi, de facto, a de Sevilha, contra o Celtic. Porque o ambiente era extraordinário, 50/50 entre as claques, o ambiente antes também foi fantástico, o jogo foi emocionante com a marcha do marcador. Foi bem disputado e foi um final emocionante. Ainda há dias tive a oportunidade de rever. Foi fantástico. Vi uma coisa que não tinha visto na final. Nos últimos minutos, aos 90, já não aguentava mais e vim para trás, para uma sala. E só agora é que verifiquei que o Nuno Valente tinha sido expulso no prolongamento. Não tinha visto. Aos 90 já estava com o coração aos saltos. O Nuno Valente tem uma entrada mais dura e o árbitro expulsou-o", atirou, entre risos, na FC Porto TV.
"Agora, foi de tal forma emocionante, que teve um significado especial. E também porque, para muita gente, em 1987 aconteceu por acaso… Não, não aconteceu. Depois de ganharmos em 1987 a Taça dos Campeões Europeus e a Intercontinental, passados alguns anos voltámos a apresentar uma equipa que ganhou uma prova europeia. O que muitos achavam impossível. Só a nossa determinação e obviamente o valor da equipa nos fez mostrar que não tínhamos ganho em 1987 por acaso e que não ganhámos em 2003 por acaso. Verificou-se no ano a seguir ao sermos campeões europeus", concluiu.
Polaco entra na reta final da época como ator principal da equipa. Ligado aos resultados em sete das nove jornadas da 1.ª Liga que já disputou
LiveSoccer colocou os azuis e brancos em tribunal
Lista do CIES – Observatório do Futebol conta cinco dragões, três jogadores do Benfica e dois do Sporting
Recebeu o Prémio Carreira nos Dragões de Ouro de 2020
Extremo 'explode' nas redes sociais
Departamento clínico do Real Madrid continua sob fogo cerrado após a saga de Mbappé
Antigo treinador de Sporting e Real Madrid tem 77 anos
Obra sobre as epopeias vikings impressa no século XVI