Presidente do FC Porto diz que Conceição "vai continuar a ser o homem do futuro"
Depois das assinaturas na documentação que formalizou a renovação de Sérgio Conceição com o FC Porto, até 2028, Pinto da Costa explicou a razão da confirmação do acordo esta quinta-feira.
"É por tudo o que ele tem feito, por tudo o que ele é capaz de fazer, pelo futuro do FC Porto e para garantia de continuarmos a vencer. Pode parecer estranho só ter sido feito hoje, mas pretendíamos que já estivessem definidas as posições e estivéssemos na final da Taça de Portugal", começou por dizer o presidente do FC Porto, ao Porto Canal, ele que é candidato pela Lista A às eleições deste sábado.
Relacionadas
"Fi-lo com toda a vontade porque fui criticado por outras listas por não ter assinado já há mais tempo com o Sérgio Conceição, sinal de que todos desejam, e é normal, que continue. Outras listas disseram que a primeira coisa que fariam se ganhassem era sentar-se com Sérgio Conceição, não devia ser só para tomar café, era para o convencer a ficar, de modo a que, se a minha lista vencer, tenho concretizada uma necessidade primária, que é manter a garantia de que o futebol terá sucesso", apontou.
"Se não vencer, os outros têm a vida facilitada porque já não precisam de se sentar, podem conversar por telefone. É um estímulo e uma segurança para os jogadores que, quando entrarem na final da Taça, vão estar seguros de que irão continuar a ter o mesmo timoneiro que os levou a tantos triunfos. É um homem do passado recente, do presente e vai continuar a ser o homem do futuro", disse ainda Pinto da Costa.
Responsáveis portistas entendem que deveria ter sido marcado penálti ao minuto 88
Francesco Farioli vê 15 jogadores chamados às seleções, mais cinco do que na janela de setembro
Primeiro deslize da época não mexeu com a confiança no Dragão. Conforto pontual na base da postura mais contida na reta final do clássico
FC Porto confirma o novo nome: Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Candidato a ‘vice’ – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes, o ex-basquetebolista salienta que as equipas do Benfica “têm de ganhar mais”
Guarda-redes de 23 anos estreou-se frente ao Sunderland, não sofreu golos e ainda ouviu elogios das bancadas
Publicação do Telstar gerou, naturalmente, muitas reações nas redes sociais