Presidente do FC Porto diz que Conceição "vai continuar a ser o homem do futuro"
Depois das assinaturas na documentação que formalizou a renovação de Sérgio Conceição com o FC Porto, até 2028, Pinto da Costa explicou a razão da confirmação do acordo esta quinta-feira.
"É por tudo o que ele tem feito, por tudo o que ele é capaz de fazer, pelo futuro do FC Porto e para garantia de continuarmos a vencer. Pode parecer estranho só ter sido feito hoje, mas pretendíamos que já estivessem definidas as posições e estivéssemos na final da Taça de Portugal", começou por dizer o presidente do FC Porto, ao Porto Canal, ele que é candidato pela Lista A às eleições deste sábado.
Relacionadas
"Fi-lo com toda a vontade porque fui criticado por outras listas por não ter assinado já há mais tempo com o Sérgio Conceição, sinal de que todos desejam, e é normal, que continue. Outras listas disseram que a primeira coisa que fariam se ganhassem era sentar-se com Sérgio Conceição, não devia ser só para tomar café, era para o convencer a ficar, de modo a que, se a minha lista vencer, tenho concretizada uma necessidade primária, que é manter a garantia de que o futebol terá sucesso", apontou.
"Se não vencer, os outros têm a vida facilitada porque já não precisam de se sentar, podem conversar por telefone. É um estímulo e uma segurança para os jogadores que, quando entrarem na final da Taça, vão estar seguros de que irão continuar a ter o mesmo timoneiro que os levou a tantos triunfos. É um homem do passado recente, do presente e vai continuar a ser o homem do futuro", disse ainda Pinto da Costa.
Resultado pesado dos dragões frente à equipa espanhola
Será fora da cidade invicta e terá a duração de quatro ou cinco dias
Observatório do Futebol divulgou o mais recente estudo
Duelo entre Benfica e Sporting deixou uma sensação de 'pouco futebol'. Terá sido uma exceção ou um sinal?
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura