Mensagem do presidente do FC Porto no relatório e contas consolidado do primeiro semestre de 2023/24
Pinto da Costa congratou-se pelo resultado financeiro positivo no relatório e contas do primeiro semestre de 2023/24. Na habitual mensagem no documento enviado à CMVM, o presidente explicou a estratégia da SAD e avisou que, apesar dos números positivos, ainda há caminho por percorrer.
"Apresentamos neste Relatório e Contas um resultado muito positivo, mantendo como sempre o foco no que é a nossa razão de existir, que é o plano desportivo. A equipa reforçou-se com jogadores de inegável qualidade, como são os casos de Alan Varela, Nico González e Iván Jaime, atletas ainda jovens, com margem de progressão, que certamente irão contribuir para novas conquistas", começou por escrever Pinto da Costa, completando: "Optámos por procurar salvaguardar ao máximo a competitividade desportiva – o que nos permitiu ultrapassar com brilho a fase de grupos da Liga dos Campeões – e por adiar a realização de mais-valias – nomeadamente no caso do Otávio – para o momento mais favorável."
Relacionadas
A finalizar, o líder dos dragões deixou um alerta: "O resultado está à vista. A SAD do FC Porto não passou, de um momento para o outro, para uma situação financeira de desafogo, mas deu um passo importante na direção do equilíbrio e da sustentabilidade. Sem euforias, tanto os sócios do FC Porto como todos os acionistas podem ficar tranquilos por estarmos no bom caminho."
Especialista Record Jorge Faustino analisa a arbitragem de Radu Petrescu
Aos 84 minutos desfez-se uma dúvida que assaltou os mais distraídos: Mora ainda joga no FC Porto?
Treinador do FC Porto considerou que a sua equipa precisa apenas de "virar a página" da Liga Europa
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa