Ex-presidente diz ainda que reservou a 10 para Francisco no ano em que o vendeu ao Ajax
Francisco Conceição é protagonista de, pelo menos, uma passagem do livro 'Azul até ao fim'. No dia Pinto da Costa escreveu, no passado dia 15 de janeiro, sobre o internacional português cedido, esta época, pelo FC Porto à Juventus e fez algumas revelações.
"É obvio que os filhos dos nossos amigos, nossos amigos são. Mas não é pela amizade que nutro pelo Xico que hoje escrevo estas linhas.
Relacionadas
É porque estou muito orgulhoso do seu percurso. Há dois anos, quando foi a escolha dos números para as camisolas dos jogadores, fui eu que escolhi o mítico número 10 para o Francisco", esclareceu Pinto da Costa.
"Muitos se admiraram, alguns criticaram Sérgio Conceição, seu treinador e pai, pela escolha. Mais uma vez, sem razão, pois fui eu que dei o 10 ao Francisco", acrescentou o ex-presidente do FC Porto, revelando outros pormenores sobre o tema.
"Quando há duas épocas se transferiu para o Ajax, não permiti que alguém usasse esse número, pois ele estaria guardado para o Francisco. E estava. Voltou a usar o 10 na camisola, e hoje todos reconhecem que é o número que ele merece", revelou ainda Pinto da Costa, mostrando assim que, apesar da venda aos holandeses, por 5 milhões de euros, sempre teve em mente a vonta de voltar a contratar o filho de Sérgio Conceição.
"Porque escrevo e lembro isto hoje? Porque na Dragões de janeiro, numa entrevista magnífica, ele afirmou: 'Ainda não viram a minha melhor versão.' Demonstra uma grande convicção e determinação. E eu não só corroboro a sua frase, como estou certo de que, ainda este ano, estará na Seleção Nacional. Força, Xico. Força, n.º 10", rematou sobre o jogador que foi mesmo convocado para o Campeonato da Europa.
Livro 'Capitão de Abril - André Villas-Boas e a Revolução Inacabada' traz à luz algumas revelações
Extremo de 27 anos chegou ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro
Lateral e extremo já treinaram integrados com os colegas
Relatório do CIES coloca equipas da Premier League no topo do ranking
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos