Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Presidente do FC Porto questiona nome do antigo líder da Liga
Em entrevista ao Porto Canal, Pinto da Costa fez um balanço da Assembleia Geral extraordinária da Liga, elogiou o trabalho de Pedro Proença e deixou um comentário com uma ponta de ironia a propósito da revelação feita por Luís Filipe Vieira, que havia adiantado ter sido contactado por dois possíveis candidatos.
"A posição do FC Porto foi igual à de todos. O Pedro Proença apresentou um resumo da sua atividade, todos reconhceram que foi brilhante e depois apresentou um novo modelo de governação, que contou com a aprovação de todos, que será naturalmente alvo de alguns retoques. Não houve nenhuma contestação porque o trabalho que apresentou foi eolucidativo do que tem feito e do que quer fazer. Se vai depois recandidatar-se ou não, só ele saberá. Da minha parte gostaria que o fizesse, mas ele o saberá. Isso nem foi minimamente falado. Se ele avançar terá de haver acerto estatutário, porque passa por alterção de modelo. Mas isso passa por ele estar ou não disponível. E eu espero que esteja. Ele transformou uma Liga praticamente falida que pode neste momento ajudar os clubes da 2.ª Liga com dinheiro que tem de reserva", declarou.
Relacionada
Relativamente ao que o presidente do Benfica referiu, PdC mostrou-se incrédulo com a possibilidade de um dos possíveis candidatos ser Luís Duque. "O Dr. Luís Duque só por brincadeira é que se pode admitir... Então agora vamos ao Mário Figueiredo. Se o Pedro Proença herdou a Liga do Luís Duque, ia agora entregá-la a quem a deixou como estava? Isso não é para se levar a sério."
Por fim, o líder portista assumiu não entender as declarações do homólogo benfiquista, que falou em vassalagem de Pedro Proença a outros presidentes de clubes. "Não faço ideia. Não sei a relação que ele [Proença] tem com os presidentes. Nunca o vi falar com ninguém. Ao presidente do FC Porto nunca prestou nem eu aceitaria. Se o Pedro Proença prestasse vassalagem a alguém, seria contra o seu espírito de árbitro que ele mantém. Foi o melhor árbitro do mundo e mantém esse espírito."
Médio saiu com queixas no jogo frente ao Viktoria Plzen
Médio da Costa do Martim joga no Rennes, de França
Dragões vão realizar sessão ligeira no ginásio esta sexta-feira e folgam no sábado
Terceira no continente africano, depois do Zimbabwe e Cabo Verde
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Paulo Sérgio levou o clube à conquista do troféu na Escócia em 2012 e falou a Record
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019