Presidente do FC Porto falou das contas do campeonato
À margem da conferência desta segunda-feira, onde a SAD do FC Porto garantiu o reembolso de dois empréstimos obrigacionistas até ao próximo dia 7 de junho, Pinto da Costa também falou das contas do campeonato.
"As primeiras pessoas a pensar em chegar à Liga dos Campeões são o Sérgio Conceição e os jogadores. Eles é que podem estar a fazer pressão sobre o Fernando Gomes. Ninguém admite ficar de fora da Liga dos Campeões. Se ainda admitem ser campeões...", deixou no ar o presidente portista, para rematar, depois, com uma bicada ao líder Sporting a propósito do recente jogo com o Farense, que teve muitos casos de arbitragem: "Se bem que, depois de Faro, tenhamos a noção de que vai ser mais difícil".
Relacionadas
Antes, o administrador da SAD portista e responsável pela pasta das finanças, Fernando Gomes, tinha afirmado: "Não esperamos outra coisa que não seja participar na próxima edição da Liga dos Campeões. Não o fazer seria um duríssimo golpe e iria trazer-nos imensas dificuldades financeiras".
Pinto da Costa foi, depois, questionado sobre essas palavras, numa perspetiva de constituírem uma pressão extra para o grupo de trabalho liderado por Sérgio Conceição e foi nessa altura que o presidente devolveu evocando o triunfo do Sporting em Faro.
Recorde-se que, esta temporada, os dois primeiros classificados do campeonato nacional apuram-se diretamente para a fase de grupos da Liga dos Campeões, enquanto o terceiro colocado terá de ultrapassar duas pré-eliminatórias para lá chegar.
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga Betclic
Consulte as escolhas de Francesco Farioli para o encontro desta noite
As declarações do treinador do FC Porto na antevisão ao jogo com o Tondela, marcado para este domingo (20h30)
David Sualehe recorda história que mudou o seu rumo nos dragões
Avançado do Toluca brilha no México
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais