Discurso num evento com as casas do FC Porto
Pinto da Costa marcou presença este sábado no evento Mundo Azul e Branco, um tributo das casas do FC Porto ao líder do clube pelos seus 40 anos de presidência. No seu discurso, transmitido pela FC Porto Tv, Pinto da Costa voltou a aludir, como fez esta semana quando foi homenageado pela AF Porto, à sua continuidade ao leme dos dragões.
"Quando terminar, espero que daqui a muito tempo para chatear alguns, tenham a certeza que vou levar-vos a todos no coração. Continuo a ter todos os sonhos do mundo. E nesses sonhos estão incluídas todas as vitórias possíveis em todas as modalidades do FC Porto, mas está também incluído o bem-estar de todos os dragões, de cada um de vós", referiu.
Num outro momento e entre críticas a comentadores televisivos de futebol, Pinto da Costa deixou a sua visão sobre o caso da criança que no jogo entre o Famalicão e o Benfica teve de tirar a sua camisola. "Ouvi, estupefacto, algumas coisas em certos canais, que, se este mundo não está todo doido, pelo menos alguns estão mesmo. A propósito de tirarem a camisola em Famalicão - e muito bem, porque era num local onde, por lei, não podiam estar adeptos visitantes -, o pai do miúdo tirou-lhe a camisola do Benfica. Então, isso foi assunto na televisão por uns dias...", disse, prosseguindo com críticas aos opinadores.
Pinto da Costa deu ainda a sua visão sobre o seu conhecido discurso contra o centralismo. "O que quero é que todo o país sinta o FC Porto, não como alguém que tenha um certo estado de espírito contra o resto do país, mas ao contrário. Alguém que quer unir o país, não estando sujeito a qualquer centralização. É por isto que todos vós estão aqui", disse, dirigindo-se a elementos das mais variadas casas nacionais e internacionais do FC Porto.
Encontro agendado para amanhã às 20h15
Foi em Moreira de Cónegos que o criativo fez a primeira aparição com real impacto pela equipa principal do FC Porto
Cem por cento vitoriosos nos jogos fora, para a Liga, os dragões têm teste de fogo em Moreira de Cónegos
Médio volta ao onze em Moreira de Cónegos depois de ter sido preterido em Nottingham. Procura traduzir em consistência o impacto ofensivo demonstrado internamente
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS