Discurso num evento com as casas do FC Porto
Pinto da Costa marcou presença este sábado no evento Mundo Azul e Branco, um tributo das casas do FC Porto ao líder do clube pelos seus 40 anos de presidência. No seu discurso, transmitido pela FC Porto Tv, Pinto da Costa voltou a aludir, como fez esta semana quando foi homenageado pela AF Porto, à sua continuidade ao leme dos dragões.
"Quando terminar, espero que daqui a muito tempo para chatear alguns, tenham a certeza que vou levar-vos a todos no coração. Continuo a ter todos os sonhos do mundo. E nesses sonhos estão incluídas todas as vitórias possíveis em todas as modalidades do FC Porto, mas está também incluído o bem-estar de todos os dragões, de cada um de vós", referiu.
Num outro momento e entre críticas a comentadores televisivos de futebol, Pinto da Costa deixou a sua visão sobre o caso da criança que no jogo entre o Famalicão e o Benfica teve de tirar a sua camisola. "Ouvi, estupefacto, algumas coisas em certos canais, que, se este mundo não está todo doido, pelo menos alguns estão mesmo. A propósito de tirarem a camisola em Famalicão - e muito bem, porque era num local onde, por lei, não podiam estar adeptos visitantes -, o pai do miúdo tirou-lhe a camisola do Benfica. Então, isso foi assunto na televisão por uns dias...", disse, prosseguindo com críticas aos opinadores.
Pinto da Costa deu ainda a sua visão sobre o seu conhecido discurso contra o centralismo. "O que quero é que todo o país sinta o FC Porto, não como alguém que tenha um certo estado de espírito contra o resto do país, mas ao contrário. Alguém que quer unir o país, não estando sujeito a qualquer centralização. É por isto que todos vós estão aqui", disse, dirigindo-se a elementos das mais variadas casas nacionais e internacionais do FC Porto.
Financiamento junto dos mercados de capitais, renegociação do contrato de exploração do estádio e transferências decisivos para as contas da SAD portista
Record antecipa novo livro sobre o atual presidente do FC Porto
Central entrou em grande numa época onde espera triunfar pelo FC Porto e ajudar a Argentina a defender o título conquistado em 2022
Cotação fechou nos 1,45 euros, valorização de 10,69% face ao fecho anterior
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque