Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Presidente sentiu necessidade de lembrar ao plantel que ainda faltava a 'final' de Paços
Seguir Autor:
A época 2012/13 ficará para sempre recordada, a nível nacional, como a do golo do Kelvin. O minuto 92 ficou para a história do futebol português e, sobretudo, do FC Porto, com Pinto da Costa a gravar um episódio da série documental 'Ironias do Destino' em pleno Espaço K, no museu dos dragões.
"Foi um jogo muito emocionante, precisávamos de ganhar e, logo no princípio do jogo, sofremos um golo. Tornou-se tudo mais difícil. Empatámos ainda na primeira parte. O Benfica era muito forte, mas conseguimos controlar o jogo, só que o tempo ia passando, ia passando... até aos 92 minutos. Neste momento mágico, o Kelvin acertou mesmo ali no cantinho, era indefensável este remate. Foi uma explosão de alegria, mas não foi só no Dragão, foi em todo o país, todos os portistas vibraram porque foi um momento histórico. Ainda hoje vimos estas imagens e não as conseguimos ver indiferentemente. Foi uma explosão tão instantânea, toda a gente ao mesmo tempo, que foi um barulho ensurdecedor. Não me lembro de ter visto um momento como este no estádio. Penso que será um dos momentos mais importantes da história deste estádio", lembrou o presidente, vincando que sentiu necessidade de avisar o grupo de que nada estava ganho e que ainda havia uma última jornada, em Paços de Ferreira.
"A partir daquele momento tive de chamar a atenção, porque não tínhamos ganho o campeonato. Ainda faltava um jogo e eu estava preocupado. Lembro-me que fui, no fim, ao balneário e era uma euforia fantástica e eu chamei a atenção de que não tínhamos ganho nada, só tínhamos ganho ao Benfica. No último jogo tínhamos uma deslocação muito difícil ao Paços de Ferreira, que contra nós faz sempre jogos fantásticos, e eu tive de chamar a atenção para travar a euforia, porque ela tinha de ser guardada para oito dias depois, se vencêssemos. Senti uma euforia tão grande, os jogadores sentiram isto de uma forma tão grande, o público estava tão entusiasmado, que foi uma festa como nem a festejar campeonatos eu vi. Durante a semana, o meu trabalho foi chamar a atenção da equipa de que final era o jogo de P. Ferreira. Valeu a pena, eles concentraram-se, compreenderam que não tínhamos ganho nada", recordou Pinto da Costa.
UEFA divulgou lista de árbitros para esta jornada das competições europeias
Dezenas de buscas decorrem em vários pontos do país. Há 34 arguidos e vários detidos. Cela de Mário Machado alvo de buscas
Festejo personalizado
Experiente defesa-central ganhou todos os que travou nos dois jogos que disputou pelos dragões
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jogador formado no Benfica marcou golaço crucial na vitória (4-2) diante do Anderlecht
Médio dinamarquês foi dispensado dos Red devils no último verão