O ainda presidente da SAD do FC Porto fez o lançamento da final da Taça de Portugal
Pinto da Costa fez o lançamento da final da Taça de Portugal, entre o Sporting e o FC Porto, e respondeu a Frederico Varandas. No programa de jogo, publicado esta sexta-feira, pela Federação Portuguesa de Futebol, o ainda líder da SAD dos dragões disparou contra o presidente dos leões.
"Para o FC Porto é um jogo para ganhar, porque este clube alimenta-se de vitórias e de títulos. À custa desse espírito forjado nas últimas décadas temos hoje o melhor palmarés de Portugal, um estatuto que ambicionamos manter e consolidar. Para que isso aconteça encaramos sempre os adversários com respeito, pois sabemos que têm valor e ambições legítimas. Procuramos derrotá-los, não rebentá-los, até porque não recorremos a discurso de ódio, que só incendeia o ambiente já tóxico do futebol português", notou Pinto da Costa.
Relacionadas
"Todos os jogos que definem os vencedores de troféus são especiais. A final da Taça de Portugal é-o ainda mais, por normalmente fechar a temporada e por constituir um momento importante de comunhão e celebração para muitos adeptos", destacou ainda o líder da SAD cessante do FC Porto.
Ao fim de 42 anos na presidência do FC Porto, Pinto da Costa terá domingo a sua despedida do cargo e, para trás, ficam muitas histórias para contar na prova rainha: "Pessoalmente, esta final tem o significado de corresponder ao fim de um ciclo. O primeiro troféu que ajudei a conquistar como diretor do departamento de futebol foi uma Taça de Portugal ganha ao Braga, nas Antas, com um golo do saudoso Fernando Gomes. Já como presidente, vi o FC Porto disputar 22 finais e ganhar 15, a primeira contra o Rio Ave, fez no dia 1 de maio 40 anos. Tenho as melhores memórias desta competição, que me proporcionou e a todos os portistas muito mais alegrias do que tristezas."
A terminar a sua intervenção, Pinto da Costa colocou os adeptos portistas na mira: "Com todo o respeito pelo Sporting, tenho a expectativa de que o FC Porto vai lutar até ao limite das suas forças para vencer a Taça de Portugal pela terceira época consecutiva. Não há nada que deseje mais do que continuar a ver os portistas felizes."
Treinador não fez rotação de guarda-redes na Taça no Ajax e no Nice. Estatuto e qualidade do suplente de Diogo Costa podem levar a uma mudança de ideias com o Celoricense
FC Porto vai em busca do tricampeonato com Benfica e Sporting e tentar estragar a festa
Emblema minhoto reage a palavras do presidente do FC Porto, que deu exemplo do Vitória para alertar para o perigo dos investidores
Presidente da Câmara acrescenta que se trata de "um bom negócio também para a cidade"
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Triunfo indiscutível por 5-0