Será em Matosinhos e tem dois tipos de financiamento em perspetiva
Pinto da Costa detalhou ao pormenor esta 5.ª feira um dos principais pontos do programa apresentado pela lista A na corrida às eleições deste fim-de-semana: a prometida Cidade do FC Porto. O candidato à presidência dos dragões diz ter dois tipos de financiamento em perspetiva e ainda não tomou uma decisão por se encontrar em fim de mandato.
"Temos já no concelho de Matosinhos um terreno de 8 hectares, em que o plano diretor já está alterado e o de pormenor já foi aprovado pela Câmara Municipal. Prevê a construção de sete campos de futebol de 11, um deles com 2.500 lugares na bancada, e dois campos de futebol de 7. Terá uma zona residencial para 100 camas e temos dois tipos de financiamento já aprovados. O FC Porto é que terá de optar com qual avançar. Ainda não tomamos essa decisão pois estamos no final de um mandato e entendemos que não o devemos fazer", vincou, pormenorizando a solução financeira:
Relacionadas
"Poderá ser um financiamento bancário por 10 anos. Temos uma outra opção, com um investidor privado, um investimento a 20 anos, em que ele pagará tudo, terá a responsabilidade total da obra e nós pagaremos um aluguer durante esses anos, sendo que ao fim dos 20 anos todo o complexo passa automaticamente para o FC Porto. Vamos analisar o melhor para o FC Porto. Não é verdade que faltem garantias bancárias. É um empréstimo bancário a 10 anos ou então um investimento de um particular a 20 anos. Pagámos uma renda, que está a ser estudada, e no final desse período passará tudo para o FC Porto."
Extremo foi o porta-voz do Feyenoord na antevisão ao jogo com o Sp. Braga
Os austríacos recebem esta quinta-feira o FC Porto na 1.ª jornada da fase regular da Liga Europa
Ex-futebolista pode ser detido por um período de 30 dias por não pagar pensão de alimentos aos filhos
Pedro Pereira é o treinador de guarda-redes dos austríacos e trabalhou com o português na formação portista
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais