Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
"Havia treinadores consagrados disponíveis para treinar o FC Porto, mas a minha opção, quando soube da disponibilidade dele, passou a ser o Sérgio. "
Seguir Autor:
Pinto da Costa mantém a convicção de que Sérgio Conceição vai continuar a comandar a equipa do FC Porto. Não apenas na próxima época, mas até ao final do contrato, em 2024. O presidente tem cada vez mais a certeza de que fez a aposta certa quando foi buscar o técnico a França.
"Se não acreditasse não o tinha contratado. Havia treinadores consagrados disponíveis para treinar o FC Porto, mas a minha opção, quando soube da disponibilidade dele, passou a ser o Sérgio. Foi a hipótese número 1. Na próxima temporada nem imagino o FC Porto sem o Sérgio Conceição, nem admito o Sérgio Conceição sem o FC Porto. Tenho a certeza que quando sair, talvez daqui a dois anos, vá encontrar um grande clube para aspirar a títulos europeus com mais facilidade e vai ter sucesso, mas tenho a certeza de que nos próximos dois anos não sairá do FC Porto", referiu Pinto da Costa, numa reportagem da SIC.
Relacionadas
Em matéria de saídas, o líder dos dragões assumiu que houve dois momentos em que pensou deixar a presidência do clube. O primeiro após a conquista de Viena, em 1987, e o outro depois da vitória em Gelsenkirshen, em 2004. "O primeiro foi em 1987, quando ganhámos a Taça dos Campeões. Achei que tinha missão cumprida, até à última tentei não ficar, mas não surgiu ninguém para assumir a liderança do FC Porto. O último foi quando fomos campeões europeus novamente, disse que era a altura, mas o clube estava muito focado no Mourinho. Ele saiu, e com ele a sair e eu também, seria muito mau. Se Mourinho não tivesse saído, eu tinha saído", revelou a propósito.
Sem anunciar o momento da sua saída, Pinto da Costa, que tem mandato na presidência do FC Porto até 2024, assumiu que só lhe falta fazer uma obra no clube. "Falta-me fazer o centro de estágio. Se não acabar neste mandato, ficará adiantado", apontou.
Com o FC Porto seguro pela chegada de Fofana, internacional canadiano poderá jogar tendo em vista o Mundial'2026
Médio prepara-se para reforçar os azuis e brancos
Treinador do Casa Pia fez a antevisão à receção aos dragões
Treinador do FC Porto na antevisão ao jogo com o Casa Pia, agendado para segunda-feira (20h45)
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos