Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Advertisement Logo ESC Online

Rio Ave

Rio Ave

20:15

19 setembro

FC Porto

FC Porto

Pinto da Costa: «Temos negócios feitos que nos vão permitir resistir ao ataque aos nossos jogadores»

Diz que não podia "deixar a meio a construção de uma grande equipa"

• Foto: José Gageiro/Movephoto

Nas primeiras explicações aos sócios, na casa do FC Porto de Espinho, Pinto da Costa sublinhou a "grande equipa" que está a ser construída.

"Entendi que não podia virar as costas ao FC Porto e não queria deixar a meio a construção de uma grande equipa como estamos a fazer. Fomos acusados de que não tínhamos feito uma equipa de reforços condignos, mas quem tiver visto os últimos jogos e vir que os quatro reforços que fizemos nesta época, o Francisco Conceição, o Otávio, o Varela e o Nico González, todos entre os 20 e os 22 anos, são a prova de que de facto não descuidamos o fazer da nossa equipa", apontou.

"É uma equipa extremamente jovem, reconhecida em toda a Europa como uma das melhores equipas, teve a infelicidade de falhar nos penaltis, como falhou o Inter ontem, mas estamos a construir uma grande equipa. E é isso que eu não quero ver desmantelado, porque já ouvi que a solução era vender dois ou três jogadores. Não, nós temos negócios feitos que nos vão permitir resistir, digamos, ao ataque que são feitos aos nossos jogadores", acrescentou Pinto da Costa.

"Já temos garantidos 50 milhões da ida ao Campeonato do Mundo, para a próxima época. Já temos garantidos cerca de 65 milhões num negócio que fizemos em que 50 milhões vão ser efetivos e os outros 15 são para alterações e grandes melhoramentos no Estádio Dragão. E por isso entendi que devia encarar de frente", concluiu.

Por Nuno Barbosa
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de FC Porto Notícias
Notícias Mais Vistas