Presidente garante que o FC Porto tem tudo em dia junto da UEFA
Questionado sobre uma possível situação de incumprimento das regras de fair play financeiro impostas pela UEFA, Pinto da Costa garantiu, durante a entrevista à SIC desta segunda-feira, que esse cenário está completamente colocado de parte.
"No dia 31 de março, que era o prazo máximo, o FC Porto teve tudo rigorosamente em dia e na ordem correta. Ninguém pode garantir nada, mas o fair play financeiro da UEFA tenho a certeza absoluta que não vamos cair nele", disse o líder dos dragões, abordando a questão das possíveis perdas de receitas referentes à participação na Liga dos Campeões.
Relacionadas
"O valor que nós eventualmente podemos deixar de receber é considerável, mas há dois aspetos: a Liga Europa, onde estaremos naturalmente, também vai dar muito mais dinheiro do que dá atualmente. Não vamos perder esse dinheiro todo. Já em junho vamos ter entrada de 70 milhões do negócio que fizemos do estádio. Também vai ajudar", explicou, já depois de ter referido: "Sei que eles [equipa financeira] têm um plano em que vamos diminuir altamente o passivo, vamos ter financiamento de 250 M€ a juro muito baixo, o que vai baixar milhões de pagamento de juros."
Sobre Diogo Costa foi taxativo: "Foi considerado o mais valioso do Mundo e só sairá do FC Porto se alguém bater a cláusula de rescisão."
Final europeia"É um dos objetivos. Este ano, se não eram os penáltis, acho que iríamos à final. A equipa demonstrou, com o Arsenal, que deu 5-0 nos jogos anteriores, num jogo completo e noutro mais prolongamento não conseguiu marcar um golo ao FC Porto."
Siga todas as incidências do jogo
Duelo da Liga Europa com o Nice está marcado para quinta-feira (17h45)
Última sessão de trabalho antes do jogo da Liga Europa
Foi dado como apto e pode ser titular contra o Nice. Desde que começou a época do FC Porto, o internacional dinamarquês nunca teve tanto tempo de descanso entre jogos: 9 dias
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Livro 'Manuel Cajuda - o (des)Treinador' é lançado este sábado em Olhão