Para não pertubar o ambiente em torno de um jogo europeu
Pinto da Costa e direção do FC Porto terão negociado com a PSP a data de umas buscas à SAD dos dragões, de modo a não prejudicar o ambiente de um jogo com o Liverpool, em 2021. A informação foi esta segunda-feira divulgada pela CNN Portugal, depois de ter acesso às escutas do processo 'Influencer', que levou à demissão do anterior Governo.
Em novembro de 2021 Matos Fernandes, na altura Ministro do Ambiente, terá telefonado ao pai, ex-presidente da mesa da AG do FC Porto, a saber se viu as notícias que davam conta de que o clube estava a ser investigado. José Manuel Matos Fernandes respondeu que sim, acrescentando que Adelino Caldeira e Pinto da Costa "tinham pedido que fosse hoje [operação de buscas] para não ser no dia do jogo. A polícia disse então que era na segunda ou na sexta."
A PSP e a Autoridade Tributária fizeram buscas a 22 de novembro de 2021 na SAD e em casa de Pinto da Costa, no âmbito de um processo relacionado com comissões de transferências de jogadores e um negócio com a Altice de direitos de transmissão.
Central do FC Porto repete distinção no mês de novembro
Receção ao AVS SAD e visita ao Santa Clara adiadas dois dias
Tudo ocorreu nos instantes finais da partida da equipa B frente ao Leixões
Record ouviu conhecidos adeptos dos dragões após vitória frente ao Tondela
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional
Glen De Boeck tinha 54 anos
Avançado do Toluca brilha no México