Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Estado-maior da SAD marcou presença no intenso duelo
O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, esteve presente nas bancadas do Olival na companhia de Luís Gonçalves e Reinaldo Teles, além de Adelino Caldeira.
O estado-maior da gestão do futebol dentro da SAD assistiu a tudo o que se passou nas bancadas, mas de uma posição central e sem qualquer possibilidade de intervenção. Todavia, e apesar da sua reação determinada, Sérgio Conceição acabou por se deixar influenciar pelos apelos à calma e o episódio, apesar do impacto mediático que adquiriu, terá durado menos de um minuto.
Relacionadas
Certo é que, após o sucedido, e no final do jogo, o nosso jornal apurou que Sérgio Conceição estava tranquilo, dirigindo-se para casa com a família com toda a normalidade. Aliás, segundo relatou o jornalista José Manuel Freitas, na CM TV, o adepto que insultou o treinador do FC Porto terá ficado à sua espera no final para pedir desculpa, não tendo sido possível apurar se chegou efetivamente a concretizar a sua intenção.
Certo é que não existem dúvidas do facto de Sérgio Conceição ter sido alvo de um acolhimento caloroso por parte dos adeptos portistas no Olival, onde decidiu assistir ao clássico dos juniores depois de ter orientado o treino matinal da equipa principal. Os insultos que lhe foram dirigidos acabaram por ser uma exceção que criou um incidente desagradável, sobretudo no dia em que Pinto da Costa tomou a palavra para certificar que, se depender de si, Sérgio Conceição deverá cumprir o seu contrato com o FC Porto até 2021. Isolando, tal como o nosso jornal tinha adiantado, essa decisão de qualquer resultado nos dois encontros que restam até final da época.
Figuras nas imediações da confusão
No momento em que a confusão despontou, eram várias as figuras conhecidas do universo portista que se encontravam nas imediações do local. Para além de Fernando Saul, oficial de ligação aos adeptos, foi possível perceber também a presença de Fernando Madureira, líder dos Super Dragões, Vítor Bruno e André Monteiro, membros da equipa técnica de Sérgio Conceição, Ricardo Sousa, pai de Afonso Sousa, assim como Vítor Catão, dirigente do São Pedro da Cova. Mais distantes encontravam-se João Pinto e Fernando Gomes, antigos jogadores dos dragões.
Jogo considerado de alto risco
FC Porto e Benfica discutem vaga nas meias-finais da Taça de Portugal
Entidade que tutela o futebol mundial validou inscrição e reforço pode ser trunfo no clássico
Defesa-central do FC Porto recebeu 25,89% dos votos dos treinadores principais do campeonato
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas