Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Advertisement Logo ESC Online

Rio Ave

Rio Ave

20:15

19 setembro

FC Porto

FC Porto

Polémica do Dragão: Vasco Matos estava inscrito como elemento do banco suplementar

Casa Pia explica que adjunto passou para o principal pela ausência de Miguel Quaresma

A carregar o vídeo ...
Final quente no FC Porto-Casa Pia: Sérgio Conceição é levado para o túnel, regressa e há nova confusão

Vasco Matos, uma das figuras principais da polémica do Estádio do Dragão, no domingo, aquando da receção do FC Porto ao Casa Pia, estava indicado na ficha de jogo como elemento do banco suplementar dos gansos, apurou Record. Porém, como se percebeu em vários momentos do encontro, o adjunto de Filipe Martins marcou presença, isso sim, no banco principal da sua equipa.

O facto, explicou fonte do Casa Pia ao nosso jornal, relacionou-se com a suspensão de Miguel Quaresma, inscrito na Liga Portugal como treinador principal da equipa. Esta vaga foi ocupada por Filipe Martins - formalmente e pelo facto de não ter o curso de treinador de Nível IV está inscrito como adjunto -, tendo ficado a vaga de adjunto no banco principal para Vasco Matos.

Esta versão choca com a documentação a que Record teve acesso. Na Liga Bwin, as vagas existentes nos bancos principais podem ser preenchidas com elementos que habitualmente se sentam nos ancos suplementares mas desde que essa decisão seja formalizada através da ficha de jogo, o que não foi efetuado pelo Casa Pia desta vez.

No seguimento das incidências do encontro, causou alguma estranheza à estrutura do FC Porto, apurou o nosso jornal, a ausência de Vasco Matos da ficha de jogo como elemento do banco de suplentes e posterior presença no banco principal sem que isso tenha sido alvo de qualquer intervenção por parte da equipa de arbitragem ou dos delegados da Liga.

De resto, já era do conhecimento público a suspensão que Miguel Quaresma teria de cumprir no Dragão, pelo que o Casa Pia, segundo várias fontes oficiais deram conta a Record, deveria ter acautelado essa substituição na ficha, ficando agora sujeito a uma sanção disciplinar mediante o que tiver sido reportado nos relatórios.

Por Nuno Barbosa e Miguel Amaro
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de FC Porto Notícias
Notícias Mais Vistas