O avançado Hélder Postiga, um dos líderes da lista de marcadores da Liga de futebol, partilhou hoje com os treinadores Jesualdo Ferreira e Luiz Felipe Scolari e companheiros do FC Porto a responsabilidade pelo excelente momento da sua carreira.
"Foram dois anos difíceis e estou feliz por ter ultrapassado uma fase menos boa. Jesualdo Ferreira foi muito importante, pois foi ele que apostou em mim. Confio no meu valor, mas é preciso que alguém também confie em nós. Agradeço-lhe a ele e aos meus colegas", disse o atleta, durante uma sessão de autógrafos promovida pela Sportzone, em Rio Tinto.
O seleccionador, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, também foi citado: "Também é importante, pois nunca se esqueceu do Hélder Postiga de 2002/03, confiou sempre no meu valor."
O jovem avançado lidera a classificação dos marcadores do campeonato mas o seu principal objectivo passa por ser campeão nacional.
"Prefiro ser campeão nacional, pois é para isso que todos trabalhamos", vincou, acrescentando que "o mais importante é voltar a jogar e ajudar o FC Porto".
O treinador Jesualdo Ferreira disse, após o triunfo (3-0) em Setúbal, que pretende que o líder do campeonato renda ainda mais 40 por cento, meta que o atleta diz ser exequível.
"Penso que é possível, se falarmos no total do jogo. Há muitas partes que já fazemos super bem, como contra o Benfica, Hamburgo e os primeiros minutos em Setúbal, mas há outras em que não conseguimos manter o mesmo nível. Queremos ser mais regulares toda a exibição. O grupo é bastante jovem e vamos melhorar nesse aspecto", justificou.
Hélder Postiga deseja fazer na selecção o mesmo que tem proporcionado ao FC Porto - golos - mas para isso sabe que ainda tem de conquistar um lugar no onze.
"A selecção é constituída por um grupo de jogadores de grande qualidade, todos muito importantes. Agora tem actuado o Nuno (Gomes) e há ainda o Hogo Almeida. Espero ir jogando mais e ganhando o meu espaço. Não é a mesma coisa competir no FC Porto e selecção, onde tenho menos tempo em campo e rotinas", concluiu.
Em causa episódio do clássico entre dragões e águias, a 5 de outubro
Defesa João Padi não tem dúvidas de que será um encontro memorável para o clube
Sociedade portista atinge um valor em bolsa de 45 milhões de euros
Dragões defrontam Celoricense amanhã, às 18 horas, na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida