O avançado Hélder Postiga, um dos líderes da lista de marcadores da Liga de futebol, partilhou hoje com os treinadores Jesualdo Ferreira e Luiz Felipe Scolari e companheiros do FC Porto a responsabilidade pelo excelente momento da sua carreira.
"Foram dois anos difíceis e estou feliz por ter ultrapassado uma fase menos boa. Jesualdo Ferreira foi muito importante, pois foi ele que apostou em mim. Confio no meu valor, mas é preciso que alguém também confie em nós. Agradeço-lhe a ele e aos meus colegas", disse o atleta, durante uma sessão de autógrafos promovida pela Sportzone, em Rio Tinto.
O seleccionador, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, também foi citado: "Também é importante, pois nunca se esqueceu do Hélder Postiga de 2002/03, confiou sempre no meu valor."
O jovem avançado lidera a classificação dos marcadores do campeonato mas o seu principal objectivo passa por ser campeão nacional.
"Prefiro ser campeão nacional, pois é para isso que todos trabalhamos", vincou, acrescentando que "o mais importante é voltar a jogar e ajudar o FC Porto".
O treinador Jesualdo Ferreira disse, após o triunfo (3-0) em Setúbal, que pretende que o líder do campeonato renda ainda mais 40 por cento, meta que o atleta diz ser exequível.
"Penso que é possível, se falarmos no total do jogo. Há muitas partes que já fazemos super bem, como contra o Benfica, Hamburgo e os primeiros minutos em Setúbal, mas há outras em que não conseguimos manter o mesmo nível. Queremos ser mais regulares toda a exibição. O grupo é bastante jovem e vamos melhorar nesse aspecto", justificou.
Hélder Postiga deseja fazer na selecção o mesmo que tem proporcionado ao FC Porto - golos - mas para isso sabe que ainda tem de conquistar um lugar no onze.
"A selecção é constituída por um grupo de jogadores de grande qualidade, todos muito importantes. Agora tem actuado o Nuno (Gomes) e há ainda o Hogo Almeida. Espero ir jogando mais e ganhando o meu espaço. Não é a mesma coisa competir no FC Porto e selecção, onde tenho menos tempo em campo e rotinas", concluiu.
Especialistas em arbitragem de Record, Marco Ferreira e Jorge Faustino, avaliam desempenho de Anzhony Rodrigues e seus pares
Gabri Veiga foi a figura maior do triunfo por 3-0 em Vila do Conde
Médio do FC Porto realça importância das bolas paradas e considera que ainda há margem para crescer
As declarações do treinador do FC Porto após a vitória sobre o Rio Ave, em Vila do Conde
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema mexicano exigiu ser ressarcido por "danos e prejuízos causados à instituição"
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais