Treinador do FC Porto está a ser acusado de agredir um árbitro e um político durante torneio de jovens
Manuel Barroso, alcaide de Cartaya, detalhou, em declarações à 'Antena Huelva Radio', os incidentes que se registaram num torneio de jovens em Huelva, Espanha, onde Sérgio Conceição está a ser acusado de agredir um árbitro e um político, o próprio.
"Foi um incidente trágico, sobretudo pela imagem que estamos a dar aos mais jovens. Cheguei ao meio-campo [depois do jogo] e comecei a cumprimentar os árbitros e toda a gente que lá estava. Estavam duas pessoas na bancada que tentaram saltar para o campo para agredir o árbitro. Passado pouco tempo chamam-me e dizem-me que invadiram o campo e agrediram o árbitro. Eu saí a correr e, quando o árbitro ia a entrar nos balneários, um dos homens dá-lhe uma chapada na cara. Coloco-me no meio a tentar fazer de escudo e pergunto quem julgavam que eram para estarem a fazer aquilo", começou por relatar.
Relacionadas
E prosseguiu: "Com uma atitude grotesca dizem-me 'não sabe com quem está a falar'. Eu identifico-me como alcaide e digo: 'Desculpem, mas não há razão para saltarem, não são ninguém para saltarem para o campo e para agredirem alguém'. Começaram a insultar-me e a faltar-me ao respeito. Empurraram-me, agarraram-me o pescoço e eu aguentei-os até chegarem as autoridades. Depois começou uma grande confusão. Começaram a chegar vários elementos do FC Porto, os adeptos, depois chegaram também os adeptos do Sporting. É ainda mais lamentável por saber que é treinador do FC Porto, é o maior responsável da entidade e faltou-me ao respeito. Continuou a ameaçar-me, ameaçou-me de morte. É lamentável".
Manuel Barroso assegurou ainda que já apresentou queixa contra Sérgio Conceição: "Apresentei uma queixa a nível pessoal e vamos denunciá-lo através da lei do desporto. Uma pessoa assim deve ser castigada. Fazemos este torneio para que os miúdos possam desfrutar e para que continuem ligados ao desporto. Deixou uma imagem lamentável", rematou.
Grave incidente protagonizado en el Luis Rodríguez Salvador de Cartaya por el entrenador del primer equipo del Oporto, Sérgio Conceição.
— Antena Huelva Radio (@antenahuelva) March 24, 2024
Durante un encuentro de niños saltó al campo agredió el arbitro y se encaró con el alcalde de Cartaya al que también quiso agredir. Tanto el… pic.twitter.com/msb2xrdtTN
Jovem talento elogia Farioli e diz que está "muito feliz no FC Porto"
Alexandre Pinto da Costa, filho do antigo presidente do FC Porto, recebeu distinção das mãos de Reinaldo Teixeira no Liga Portugal Awards
Os internacionais Bednarek, Froholdt e Gül também já prepararam jogo com o Nacional
Estudo desenvolvido para 29 ligas através de modelo que combina variáveis desportivas, económicas e demográficas
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro