Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Advertisement Logo ESC Online

FC Porto

FC Porto

18:00

13 setembro

Nacional

Nacional

Alcaide de Cartaya relata incidentes que envolveram Sérgio Conceição: «Ameaçou-me de morte»

Treinador do FC Porto está a ser acusado de agredir um árbitro e um político durante torneio de jovens

• Foto: DR

Manuel Barroso, alcaide de Cartaya, detalhou, em declarações à 'Antena Huelva Radio', os incidentes que se registaram num torneio de jovens em Huelva, Espanha, onde Sérgio Conceição está a ser acusado de agredir um árbitro e um político, o próprio.

"Foi um incidente trágico, sobretudo pela imagem que estamos a dar aos mais jovens. Cheguei ao meio-campo [depois do jogo] e comecei a cumprimentar os árbitros e toda a gente que lá estava. Estavam duas pessoas na bancada que tentaram saltar para o campo para agredir o árbitro. Passado pouco tempo chamam-me e dizem-me que invadiram o campo e agrediram o árbitro. Eu saí a correr e, quando o árbitro ia a entrar nos balneários, um dos homens dá-lhe uma chapada na cara. Coloco-me no meio a tentar fazer de escudo e pergunto quem julgavam que eram para estarem a fazer aquilo", começou por relatar.

E prosseguiu: "Com uma atitude grotesca dizem-me 'não sabe com quem está a falar'. Eu identifico-me como alcaide e digo: 'Desculpem, mas não há razão para saltarem, não são ninguém para saltarem para o campo e para agredirem alguém'. Começaram a insultar-me e a faltar-me ao respeito. Empurraram-me, agarraram-me o pescoço e eu aguentei-os até chegarem as autoridades. Depois começou uma grande confusão. Começaram a chegar vários elementos do FC Porto, os adeptos, depois chegaram também os adeptos do Sporting. É ainda mais lamentável por saber que é treinador do FC Porto, é o maior responsável da entidade e faltou-me ao respeito. Continuou a ameaçar-me, ameaçou-me de morte. É lamentável".

Manuel Barroso assegurou ainda que já apresentou queixa contra Sérgio Conceição: "Apresentei uma queixa a nível pessoal e vamos denunciá-lo através da lei do desporto. Uma pessoa assim deve ser castigada. Fazemos este torneio para que os miúdos possam desfrutar e para que continuem ligados ao desporto. Deixou uma imagem lamentável", rematou.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de FC Porto
Notícias
Notícias Mais Vistas