Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

Presidente da FPF regista o desaparecimento de Américo com "enorme tristeza"

Fernando Gomes recorda um "guarda-redes de infindáveis recursos" e "uma lenda no FC Porto"

• Foto: Lusa
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, deixou, este sábado, uma mensagem de condolências pelo desaparecimento de Américo, antigo guarda-redes, entre outros, FC Porto e Seleção Nacional, que partiu ontem aos 90 anos.

"É com enorme tristeza que registo o desaparecimento de Américo, figura histórica do futebol português e da Seleção Nacional", salientou o líder máximo da FPF.

"Guarda-redes de infindáveis recursos, Américo foi uma lenda no FC Porto, clube que representou durante quase toda a sua carreira com uma passagem de três épocas  pelo Boavista", recordou ainda Fernando Gomes, prosseguindo sobre o percurso de Américo na equipa das quinas. 

"Líder carismático e dono da baliza nas décadas de 50 e 60, Américo chegou à Seleção Nacional que representou 15 vezes, a primeira em 1964 num jogo disputado com a Suíça em Zurique e a última quatro anos depois em Atenas frente à Grécia", relatou Fernando Gomes para, por fim, concluir com uma garantia. 

"Américo deixa-nos uma grande saudade e um legado histórico que será preservado. Aos familiares e amigos e ao FC Porto dirijo uma palavra de sentidas condolências", escreveu o presidente no site da FPF.
Por Record
6
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas