Kaio Henrique é lateral esquerdo e ficará com a camisola número 80 dos dragões
O FC Porto anunciou esta quarta-feira o primeiro reforço para a equipa B em 2024/25. Kaio Henrique é lateral esquerdo, tem 18 anos, e fez toda a carreira no Corinthians antes de se transferir, agora, para o Dragão, tendo assinado um contrato válido até 2029.
"Estou muito feliz. Quero agradecer a Deus e à minha família por estar comigo. Estou no maior clube de Portugal e espero conquistar muitos títulos. Espero ajudar muito o clube e que corra tudo bem", afirmou o reforço, em declarações à comunicação do FC Porto.
Sobre o facto de a equipa ter mais brasileiros, Kaio Henrique prosseguiu assim: "Vai ajudar-me muito. Espero dar-me bem com eles e que eles me ajudem muito. Ainda não falei com ninguém, mas estou ansioso e espero fazer novos amigos aqui. Quero crescer neste clube, adaptar-me bem e depois procurar o meu espaço e conquistar títulos."
Tendo o ex-dragão Alex Sandro como grande referência na posição que ocupa, Kaio Henrique prometeu seguir as suas pisadas e apresentou-se assim: "Sou um jogador muito bom nos duelos defensivos, tenho capacidade para bater bolas paradas e gosto de chutar de longe. Podem esperar muita raça e vontade de mim. Vou dar o meu máximo."
Bem-vindo, Kaio Henrique ?
— FC Porto (@FCPorto) July 3, 2024
? Lateral esquerdo 18 anos Brasileiro
? https://t.co/6ZcDVFVzhp#FCPortoB pic.twitter.com/HkP0JvZviR
Brian Riemer impressionado com o impacto do médio no FC Porto
Central abordou a parceria de sucesso com o compatriota Bednarek
Central polaco encantado com os primeiros tempos no Dragão
Extremo viajou para Paris, onde faz trabalho de ginásio diariamente para manter a forma
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto
Treinador apontou que "tudo pode acontecer" sobre o próximo destino, quando questionado sobre se iria para a Arábia Saudita